Santa Cruz aposta na Arena para reverter desvantagem
Tricolor precisa vencer o Sergipe para avançar na Série D. Marcelo Cabo espera contar com Renato, Ariel Nahuelpán e a força da Arena de Pernambuco
Recife, PE, 04 (AFI) – Começa nesta segunda-feira a semana mais importante do ano para o Santa Cruz. Após a derrota por 2 a 1 para o Sergipe no jogo de ida, em Aracaju, o Tricolor terá que vencer na Arena de Pernambuco para seguir vivo na Série D do Campeonato Brasileiro.
REFORÇOS E RETORNOS PARA A DECISÃO
Para reverter a desvantagem, o técnico Marcelo Cabo espera ter novidades no setor ofensivo. Suspenso na ida, o atacante Renato está de volta, e o centroavante Ariel Nahuelpán, que ficou fora por lesão na panturrilha, pode estrear.
“Podemos ter o retorno do Renato, e também o Ariel. O Nathan saiu no intervalo com uma pancada muito forte no tornozelo e nos fez muita falta porque ele estava fazendo um jogo extraordinário. Mas vamos trabalhar bastante para tê-lo no próximo jogo”, afirmou Cabo.
A presença de Ariel é vista como um trunfo para a equipe, que busca mais presença de área e contundência ofensiva na partida de volta.
ROOKENEDY É MANTIDO, MAS GOLEIRO SEGUE EM DEBATE
Outra dúvida está no gol. Felipe Alves foi barrado, e o jovem Rokenedy assumiu a titularidade, mas acabou falhando no primeiro gol do Sergipe. Apesar do erro, Marcelo Cabo saiu em defesa do goleiro formado no clube.
“Rokenedy é um menino que vem trabalhando bastante e tem a minha confiança. Infelizmente, quando o goleiro tem uma infelicidade, ele é a última peça do time. Mas ele já provou sua capacidade dentro do Santa Cruz e tem o meu apoio.”
O treinador ainda destacou a presença do preparador de goleiros Medeiros no processo de decisão:
“Nós temos, talvez, um dos melhores treinadores de goleiro do Brasil. Vamos conversar com ele. Com tranquilidade, vamos reajustar tudo.”
CONFIANÇA NO DESEMPENHO EM CASA
Apesar da desvantagem, Marcelo Cabo mostrou confiança em uma virada na Arena de Pernambuco. Com apoio da torcida, o comandante acredita que o Santa Cruz pode reverter o cenário.
“Claro que eles iam jogar todas as fichas lá para tentar fazer o resultado. Mas está em aberto. Está em aberto. A gente é muito forte na Arena, e com certeza a gente vai classificar lá. Essa é uma convicção minha como treinador.”
O Santa Cruz precisa vencer por um gol para levar a decisão aos pênaltis, ou por dois ou mais gols para avançar no tempo normal.






































































































































