Santa Cruz aposta na base para 2024

Cobra Coral desliga praticamente todo elenco visando próxima temporada e decide apostar em jogadores criados no clube

Santa Cruz tem problemas dentro e fora de campo, com a parte financeira sendo mais destacável, gerando mexidas para próxima temporada

Dayvid Santa Cruz
Atacante é quem mais tem tido chances como titular (Foto: Evelyn Victoria - SCFC)

Recife, PE, 16 (AFI) – O Santa Cruz vem buscando soluções para reformular o elenco pensando em 2024. Sem calendário pelo restante da atual temporada, o Mais Querido optou por manter os destaques do time Sub-20 projetando o próximo ano, visando evitar muitos gastos.

PROMOÇÕES

Na última quarta-feira (09), o Mais Querido foi vice-campeão estadual na categoria e, mesmo assim, a diretoria decidiu promover os mais jovens. Assim, foi firmado primeiro contrato profissional destes, com cinco assinando por dois anos.

Buscando preencher lacunas no grupo, os dirigentes do Santa Cruz inseriram peças em todos os três setores. Na defesa, o zagueiro Ruan Robert e o lateral-direito Hernandes foram promovidos, bem como o volante Michael, o meia João Guilherme e o atacante Túlio Eduardo.

Dayvid Santa Cruz
Atacante é quem mais tem tido chances como titular (Foto: Evelyn Victoria – SCFC)

PEÇAS MANTIDAS

Se desfazendo de praticamente todo o elenco que esteve na última Série D, durante a eliminação precoce, a equipe coral manterá atletas formados na base. Quatro destes possuem idade Sub-20 e disputaram a final do Pernambucano perdida frente ao Retrô.

O goleiro Thiago Henrique, o zagueiro Eduardo Ferraz, e os atacantes Dayvid e Gabriel Cardoso, remanescentes do Brasileirão pelo Santa Cruz, deverão permanecer vinculados ao clube na próxima temporada como alternativas.

Confira também: