Santa Cruz 6 x 0 Treze - Frango atropelado à lá Dênis Marques!

Artilheiro do Santa foi o grande destaque da partida com três gols marcados

Após duas rodadas, o Santa Cruz finalmente voltou a vencer e em grande estilo. Com um primeiro tempo primoroso, o Tricolor atropelou o Treze, por 6 a 0, na noite deste sábado, com um show do atacante Dênis Marques, autor de três gols.

0002048094588 img

Recife, PE, 10 (AFI) – Após duas rodadas, o Santa Cruz finalmente voltou a vencer e em grande estilo. Com um primeiro tempo primoroso, o Tricolor atropelou o Treze, por 6 a 0, na noite deste sábado, com um show do atacante Dênis Marques, autor de três gols. O jogo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, foi realizado no Estádio do Arruda, em Recife.

A vitória recoloca, pelo menos provisoriamente, o clube coral dentro do G4 do Grupo A. O Santa chegou aos 17 pontos, na quarta colocação. É superado por Sampaio Corrêa, Cuiabá e Luverdense apenas no saldo de gols. Agora, o time fica na torcida contra o Fortaleza, que tem 16 pontos e visita o Sampaio neste domingo.

Por outro lado, o Galo da Borborema volta para casa com mais uma surra na bagagem, sendo que esta foi a pior delas. Até agora, o time havia sido goleado por Cuiabá e Luverdense, ambos por 4 a 0. Com a derrota, o time paraibano segue na zona de rebaixamento, com oito pontos, na nona colocação.

0002048094588 img

Passeio tricolor
Para colocar um fim ao jejum de vitórias, o Santa Cruz fez aquilo que se esperava dele. Partiu para o ataque desde os primeiros minutos, na tentativa de tentar intimidar o Treze. Aos seis minutos, o lateral-direito Luciano Sorriso chutou com força e obrigou o goleiro Cléber a fazer grande defesa.

O time tricolor continuou insistindo e mais uma vez chegou assustando aos 12 minutos. Luciano Sorriso cruzou pelo lado direito e o atacante Flávio Caça-Rato desviou. A sobra ficou com o meia Dedé, que emendou uma bomba, mas pela linha de fundo.

Depois de buscar mais o ataque em quase todo o jogo, o Tricolor foi premiado aos 27 minutos. Após saída errada de Cléber, Flávio Caça-Rato deu lindo passe para o artilheiro Dênis Marques. O matador bateu de cobertura sobre o goleiro e abriu o placar.

Embalado pela festa nas arquibancadas, o Santa não demorou muito a aumentar o marcador. Aos 32 minutos, o meia Raul esbanjou categoria em cobrança de falta, ao mandar no canto esquerdo de Cléber. O camisa 1 alvinegro ainda tentou pular na bola, mas não alcançou.

O terceiro gol poderia ter saído aos 36 minutos, em uma finalização perigosa do meia Natan, que foi pela linha de fundo. Se não veio no lance anterior, o o gol saiu aos 39. Flávio Caça-Rato recebeu pela esquerda, a defesa ficou apenas olhando e ele estufa as redes.

Goleada completa
Com a vitória praticamente liquidada, o time pernambucano voltou extremamente cauteloso para o segundo tempo. Melhor para o Treze, que cresceu e passou a buscar mais o ataque. A situação ficou ainda mais favorável aos paraibanos, após a expulsão do zagueiro Léo Bahia, aos dez minutos.

Com um a mais, o Galo da Borborema se lançou para o tudo ou nada. Aos 14 minutos, os visitantes quase conseguiram diminuir o marcador, após um chute forte do meia Téssio, que foi defendido pelo goleiro Tiago Sousa.
Mesmo dominado em campo, o Tricolor conseguiu ampliar na primeira grande chance que teve na etapa complementar. Aos 22 minutos, o meia Dedé deu linda assistência para Dênis Marques, na área. O artilheiro esbanjou frieza e bateu cruzado, no canto esquerdo do goleiro.

O quarto gol foi o tiro de misericórdia. Após ver as redes balançarem mais uma vez, o Alvinegro baixou a guarda de vez e viu o Santa passar a controlar o jogo. Até que aos 35 minutos saiu o quinto. Dedé lançou Dênis Marques, que arriscou de fora da área e acertou o canto direito de Cléber, que falhou. No fim, aos 42, o zagueiro Sandro Manuel fez o sexto em outro frango do goleiro.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 17 horas, o Santa Cruz terá um duro confronto contra o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Enquanto isso, o Treze joga contra o Rio Branco, na próxima quarta-feira, às 20h30, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.