Santa Cruz 3 x 2 Imperatriz - Virada histórica faz Santa renascer na Série C
O Tricolor chegou aos mesmos 21 pontos que o Cavalo de Aço e entrou na briga por uma vaga no G4
O Tricolor chegou aos mesmos 21 pontos que o Cavalo de Aço e entrou na briga por uma vaga no G4
Recife, PE, 02 (AFI) – Um jogo para lavar a alma do torcedor coral. Na noite desta sexta-feira, o Santa Cruz perdia até os 44 minutos do segundo tempo, mas conseguiu uma virada incrível sobre o Imperatriz, por 3 a 2, na Arena de Pernambuco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com dois gols em apenas dois minutos, o Santa Cruz encerrou um jejum de cinco partidas e voltou a sonhar com a classificação à próxima fase, subindo para o sexto lugar, com os mesmos 21 pontos do Imperatriz, que está em quinto pelo número de vitórias (6 contra 5).
TUDO IGUAL
A torcida presente na Arena de Pernambuco não estava muito paciente por conta do atual momento do Santa Cruz e as primeiras reclamações surgiram aos dez minutos devido ao número de passes errados. Aos 26, Dudu cruzou rasteiro e Guilherme Queiroz chutou muito mal.
A situação tricolor ficou ainda mais complicada aos 30. Manoel recebeu lançamento nas costas da zaga, dominou e tocou para Gabriel Caju, que tirou do goleiro e abriu o placar para o Imperatriz. Três minutos depois, porém, veio o alívio.
Dudu foi desarmado dentro da área, mas a bola sobrou para Everton finalizar na saída de Jean.
O Imperatriz pareceu sentir o gol de empate logo depois de abrir o placar e não conseguia passar do meio-campo. A etapa inicial terminou sem maiores emoções na Arena de Pernambuco.
QUE JOGO É ESSE?
O Santa Cruz voltou mais ligado do intervalo e criou duas boas chances no início do segundo tempo. Guilherme Queiroz recebeu de Dudu e bateu para fora.
Na sequência, Jailson invadiu a área e finalizou para boa defesa de Jean. No rebote, a zaga do Imperatriz tirou.
Aos 23, Dudu cruzou e Augusto cabeceou por cima do travessão. A torcida tricolor estava dividida entre aplausos e vaias.
POSSE E CASTIGO
Apesar de ter mais posse de bola, o Santa Cruz não conseguia criar grandes lances de perigo. E o castigo veio aos 39.
Mateus Lima aproveitou bate e rebate dentro da área para estufar as redes de Anderson, colocando o Imperatriz na frente. Aos 44, Jailson cruzou e Vitão, livre de marcação, cabeceou para deixar tudo igual. O que parecia impossível aconteceu dois minutos depois.
Everton cruzou, Jailson desviou de cabeça e Augusto, também pelo alto, mandou no ângulo de Jean. O Santa Cruz conseguiu a virada dois gols gols em dois minutos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo, contra o Confiança, às 18 horas, na Arena Batistão, em Aracaju. No sábado, o Imperatriz recebe o ABC, às 19 horas, no Frei Epifânio, em Imperatriz. Os jogos são válidos pela 16ª rodada.






































































































































