Santa Cruz 3 x 2 Águia - Tricolor faz as pazes com a vitória e a torcida!

Com os três pontos, Santa Cruz está a dois pontos do Brasiliense, o quarto

0002048106611 img

Recife, PE, 15 (AFI) – O Santa Cruz conseguiu uma importante vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, no Estádio do Arruda, em Recife, venceu o Águia, por 3 a 2, numa partida muito dificil, mas que fez com que o time e a torcida fizesse as pazes. Everton Heleno, André Dias e Dênis Marques fizeram, enquanto, Keno e Mael descontaram para os paraenses.

Com o resultado, o Santa voltou a sonhar com a classificação à próxima fase. Com 24 pontos, o Tricolor está em sexto, dois pontos a menos que o Brasiliense, que está em quarto. Por outro lado, o Águia ficou em quinto, com 25, brigando ainda pelas primeiras colocações e a vaga na próxima fase.

0002048106611 img

Lá e Cá!
O Santa fez valer o mando de campo, começou o jogo em cima e logo aos sete minutos, abriu o placar. Raul fez boa jogada e rolou para Éverton Heleno, que bateu de primeira, sem chances para Jair, vendido na jogada. No entanto, o gol não fez para o Tricolor, que se perdeu em campo e deu espaço para o Águia, que empatou o jogo, aos 24 minutos.

Júnior Timbó fez ótima jogada e lançou na medida para Kenno. Ele invadiu a área e tocou na saída de Tiago Cardoso, vendido na jogada. O gol desesperou o Santa, que se perdeu em campo e deu espaço para o Águia, que por pouco não virou o jogo aos 31 minutos. Diego Palhinha cobrou falta da intermediária, com muito perigo ao gol de Cardoso, que operou um milagre.

Após o momento de desespero, o Santa melhorou e quase fez o segundo no final do primeiro tempo. Aos 41, após cobrança de escanteio, Denis Marques testou e Jair fez um milagre. No minuto seguinte, após outro cruzamento foi a vez de André Dias testar e obrigar o goleiro a fazer uma boa defesa.

Santa mata o jogo!
O Santa Cruz voltou pressionando, buscando de todo jeito o segundo gol e aos dez minutos, o Arruda foi ao delírio. Após bate e rebate, a bola sobrou para André Dias, que tocou fraco para o gol, sem chances para Jair.

O jogo passou a ter a cara do Tricolor, que se fechou ao máximo e começou a utilizar muito dos contra-ataques, para tentar matar o jogo. E, aos 34, conseguiu fazer o terceiro gol. Raul cobrou falta na área, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Leozinho, que encontruo Dênis Marques. Ele bateu com força, a bola desviou no caminho e matou o goleiro paraense.

No final, o Santa administrou a vantagem e comemorou uma vitória importante em Recife, que fez com o que o time voltasse a sonhar com a classificação e também fez as pazes com os seus torcedores, já que o time fez uma boa apresentação. No último lance do jogo, aos 46, Mael foi lançado e bateu na saída do goleiro Tricolor.

Próximos jogos
O Santa Cruz enfrenta o Baraúnas, em Goianinha, no próximo domingo, enquanto, o Águia encara o Brasiliense, em Marabá.