Santa Cruz 3 x 1 Independiente Medellín-COL - Grafite faz 3, mas Coral morre na praia
A vitória do time colombiano, em casa, por 2 a 0, fez com que o time pernambucano fosse eliminado
A vitória do time colombiano, em casa, por 2 a 0, fez com que o time pernambucano fosse eliminado
Recife, PE, 28 (AFI) – O Santa Cruz caiu nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de cabeça erguida. O time coral chegou a sentir o gostinho da classificação, mas acabou sendo eliminado apesar da vitória por 3 a 1, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Arruda,

que recebeu seu primeiro jogo internacional, para um público de pouco mais de 5 mil torcedores. Destaque para o artilheiro Grafite, autor dos três gols da equipe pernambucana.
Como perdeu por 2 a 0 em Medellín, o Santa Cruz perdeu pelo gol sofrido dentro de sua casa e agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde está na penúltima colocação e muito próximo do rebaixamento. O time colombiano, por sua vez, pega o vencedor de Santa Fé e Cerro Porteño na próxima fase. No primeiro jogo, o clube paraguaio perdeu por 2 a 0.
QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ!
Lembram daquele começo arrasador de Campeonato Brasileiro do Santa Cruz? Pois é, parece que voltamos ao passado na noite desta quarta-feira. O Coral fez um primeiro tempo impecável diante do Independiente Medellín, que marcou o fim da série negativa do atacante Grafite. O ex-jogador da Seleção Brasileira estava há três meses sem balançar as redes, estava, pois fez logo dois na Sula.
A seca acabou aos 13 minutos. João Paulo cruzou na medida para Grafite testar forte para o fundo das redes, após abafa da equipe coral, que jogou os colombianos para a defesa. A pressão seguiu intensa e o artilheiro por muito pouco não fez um golaço. Ele recebeu belo passe de Pisano e tentou de cobertura. A bola tinha endereço certo, mas a zaga afastou o perigo em cima da linha.

Mas tudo indicava que seria o dia de Grafite. Aos 30 minutos, Pisano achou Grafite livre dentro da área. O atacante, de cabeça, fez o segundo do Santa Cruz. O Independiente sentiu o baque e não conseguiu esboçar reação alguma para evitar a derrota parcial, que ia levando o duelo para as penalidades máximas.
BALDE DE ÁGUA FRIA!
Como conseguiu o resultado que precisava para levar a partida para os pênaltis, o Santa Cruz tirou o pé do acelerado e começou a administrar o jogo, atuando com inteligência para não se desgastar no final. A tática acabou sortindo efeito, pois o Independiente não conseguia criar e era facilmente marcado pela linha defensiva coral.
Aos 25 minutos, o ídolo tricolor voltou a aparecer. Keno deixou Grafite de frente para o gol. Em dia iluminado, o ‘matador’ não perde e só tirou do goleiro González para fazer o terceiro do Santa Cruz. A festa, porém, não durou muito. O baque veio aos 31. Edson Kolln saiu mal e facilitou a vida de Ibargüen, que diminuiu.
Os minutos finais foram de ataque contra a defesa. O Santa Cruz foi com tudo em busca da classificação e teve a chance que buscava aos 45 minutos. Mazinho saiu na frente de González, mas acabou sendo parado pelo goleiro, que selou a vaga do Independiente Medellín.







































































































































