Santa Cruz 2 x 4 Americano - Visitantes fazem a festa!

Recife, PE, 5 (AFI) – Mais uma zebra passeou na Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Santa Cruz perdeu para o Americano, por 4 a 2, em Recife, pelo jogo de volta da primeira fase da competição, dando adeus ao torneio nacional. O time fluminense comemorou a vaga em pleno Arruda, já que no jogo de ida venceu por 2 a 1.

Márcio fez os dois gols do Santa, que começou dando a impressão que venceria com facilidade. No segundo tempo, Ernani deixou tudo igual e Kiesa fez os outros três no final, se transformando no nome do jogo.

Na próxima fase, o clube enfrenta o vencedor de Dom Pedro II-DF e Botafogo, que fazem o primeiro jogo nesta quinta-feira.

Bom começo
Após perder por 2 a 0 no jogo de ida, em Campos, o Santa Cruz precisava vencer pelo mesmo placar para decidir nos pênaltis, ou então ganhar por três gols de diferença para se classificar. Sendo assim, começou o jogo partindo para cima e não demorou para abrir o placar. Adílson bateu falta e no bate-rebate Márcio mandou para o fundo das redes, fazendo o primeiro do time pernambucano aos dez minutos.

Depois de fazer o primeiro, o Santa se empolgou e seguiu pressionando o Americano, que tentava jogar com o regulamento em baixo do braço fazer o tempo passar. A primeira chegada do time fluminense veios aos 22, num cobrança de falta de Eberson que André Zuba defendeu em dois tempos.

O time Coral seguia em busca do segundo gol, que por pouco não veio aos 31 minutos, com Márcio, que cabeceou com perigo e a bola raspou a trave esquerda. O atacante estava inspirado, e três minutos depois não desperdiçou. O atacante aproveitou passe de Parral e chutou de pé direita para ampliar o placar.

Vira-vira!
Na volta do intervalo, o panorama do jogo permaneceu o mesmo, e o time pernambucano retornou pressionando em busca do terceiro gol, que lhe daria a vaga. Mas aos 17 minutos, o time pernambucano teve uma ducha de água fria. Rondinelli cruzou e Ernani completou para o gol, diminuindo para o Americano. Logo depois do gol, o jogo ficou paralisado por uma confusão, quando o técnico Márcio Bittencourt trocou empurrões com o quarto árbitro.

O gol abalou o Coral, que não teve forças para fazer mais dois gols que o classificaria. No fim, ainda sofreu o empate num gol de Kiesa, que aproveitou falha da defesa e chutou na saída de Zuba. Mas ainda teve mais. Kiesa fez outros dois, aos 48 e 53, fechando o caixão.

Ficha Técnica

Santa Cruz 2 x 4 Americano

Local: Estádio Arruda, em Recife – PE
Árbitro: João Alberto Duarte – RN
Cartões amarelos: Ernani, Paulo Henrique, Kim (Americano); Thiago Mathias, Wagner (Santa Cruz)
Gols: Márcio, aos 10’/1T e 34’/1T (Santa Cruz); Ernani, aos 17’/2T e Kiesa 42’/2T, 48’/2T e 53’/2T(Americano)

Santa Cruz
André Zuba; Parral (Thomas Anderson), Leandro Camilo, Thiago Matias e Adílson; Anderson, Wagner e Elder (Fágner); Pedro Henrique, Márcio e Roger (Willian). Técnico: Márcio Bittencourt

Americano
Jefferson; Paulo Henrique, Carlão e Anderson; Nirley, Renan, Kim (Djair), Eberson (Rondinelli) e Ernani; Kiesa e Diego.
Técnico: Toninho Andrade.