Santa Cruz 2 x 2 Portuguesa - Arbitragem define o placar

Recife, PE, 07 (AFI) – A Portuguesa foi prejudicada pela arbitragem de Mário Sérgio Bancilon neste sábado, e empatou com o Santa Cruz por 2 a 2, no estádio do Arruda, em Recife, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do time pernambucano foram marcados de forma irregular. No primeiro, Marcelo Ramos converteu cobrança de pênalti que não existiu.

O segundo gol, aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante Miro Bahia levou a bola com a mão antes de empatar. Com o resultado, a Lusa chegou aos 14 pontos e pulou para a oitava posição. O Santa Cruz ficou com 12 pontos e caiu para a 16ª posição.

O que é isto árbitro?
Embaixo de muita chuva, Santa Cruz e Portuguesa começaram iguais, com cautela na defesa e pouca movimentação no ataque, mesmo porque o gramado do Arruda estava encharcado. Logo aos oito minutos o árbitro Mário Sérgio Bancilon enxergou pênalti inexistente do zagueiro Bruno em Marcelo Ramos. O atacante cobrou e abriu o placar, com categoria.

Mesmo em desvantagem a Lusa estava melhor. O problema do jogo, no entanto, era o gramado, que impedia toques de bola e lances em velocidade. A superioridade do time paulista resultou no gol de empate aos 36 minutos. Após falta cobrada da direita, o zagueiro Marco Aurélio apareceu livre na segunda trave para empurrar para a rede: 1 a 1.

O bandeira assinalou impedimento no lance, mas como o estádio do Arruda inteiro viu que Marco Aurélio saiu de trás, o árbitro corrigiu e legitimou o empate lusitano. “Foi um gol legítimo. Todo mundo viu. Ele já deu um pênalti pra eles que não foi”, esbravejavam os jogadores da Lusa.

“Ele está louco (o árbitro). Primeiro ele falou que foi mão do Marco Aurélio. Depois falou que o bandeira de impedimento, E no fim ele dá o gol”, contestou o atacante Marco Antônio, do Santa Cruz.

Árbitro fraco, muito fraco!
As duas equipes voltaram dos vestiários com as mesmas formações. O Santa Cruz conseguiu se organizar em campo e foi mais perigoso no segundo tempo. O zagueiro Alan quase marcou aos seis minutos, após aproveitar rebote do goleiro Thiago e chutar rente à trave direita. O troco da Lusa foi imediato. Rogério recebeu em velocidade, siu na cara do gol mas a zaga travou na hora da conclusão.

Mas quem marcou foi a Portuguesa. Desta vez o árbitro marcou corretamente pênalti de Piauí em Wilton Goiano. O goleiro Thiago bateu com tranqüilidade e virou o jogo para a Lusa: 2 a 1.

A arbitragem ainda seria questionada mais uma vez contra a Portuguesa. Aos 46 minutos, ele não assinalou mão na bola de Miro Bahia e o atacante do Santa igualou o marcador, para desespero de todos da Portuguesa: 2 a 2

“Ele é um vagabundo”, atirou o técnico Vágner Benazzi. “A televisão está mostrando. Os dois gols deles foram ilegais. Fomos roubados”, desabafou o lateral-esquerdo Leonardo. Próxima rodada
Pela 11ª rodada da Série B a Portuguesa vai receber a Ponte Preta, nesta terça-feira, no Canindé. O Santa Cruz vai a Salvador, enfrentar o Vitória, no Barradão.

Ficha Técnica

Santa Cruz 2 x 2 Portuguesa

Local: Estádio do Arruda, em Recife – PESanta Cruz
Gottardi; Russo, Marcelo, Allan e Romeu (Miro Bahia); Amaral (Nildo), Piauí (Marquinhos Caruaru), Marquinhos e Carlinhos Paraíba ; Marcelo Ramos e Marco Antônio.
Técnico: Charles Muniz

Árbitro: Mário Sérgio da Silva Bancilon-SE
Público: 28.277 pagantes
Renda: R$ 24.863,00
Cartões amarelos: Russo, Marquinhos e Marcelo Ramos (Santa Cruz); Bruno, Rogério, Luís Henrique, Érick, Marcos Paulo e Joãozinho (Portuguesa)
Gols: Marcelo Ramos aos 9’/1T e Miro Bahia aos 46’/2T (Santa Cruz) Marco Aurélio aos 36’/1T e Thiago aos 17’/2T (Portuguesa)

Portuguesa
Tiago; Bruno, Marco Aurélio e Luís Henrique; Wilton Goiano, Marco Paulo, Erick, Preto (Samuel Lopes) e Leonardo; Clayton (Pedro Ayub) e Rogério (Joãozinho).
Técnico: Vagner Benazzi