De temporada encerrada, Santa Cruz-PE surpreende com 15ª melhor média de público

Apesar da situação embaraçosa para um clube bastante popular no cenário nacional que vive momentos difíceis, a Cobra Coral é destaque em alguns quesitos

A temporada de 2024 para o Santa Cruz-PE já está encerrada, mesmo passados apenas três meses no ano de 2024

Santa Cruz
Cobra Coral aparece como referência de público no início da temporada (Foto: @evelynfotografiass)

Recife, PE, 01 (AFI) – A temporada de 2024 para o Santa Cruz-PE já está encerrada, sem nenhuma piada de 1º de abril (dia da mentira). Apesar da situação embaraçosa para um clube bastante popular no cenário nacional que vive momentos difíceis, a Cobra Coral ainda se destaca em alguns quesitos.

Isso porque o time da capital pernambucana figura a 15ª colocação no Ranking da CBF de melhor público pagante em competições oficiais no ano de 2024, segundo atualização do último dia 29. Em sete partidas realizadas no Estádio do Arruda, o Arrudão, o Santa registrou 124.390 torcedores pagantes, gerando média de 17.770.

Santa Cruz
Cobra Coral aparece como referência de público no início da temporada (Foto: @evelynfotografiass)

O Santa Cruz já não joga há 15 dias, já que foi eliminado na pré-Copa do Nordeste e na semifinal do Campeonato Pernambucano, ambos nos pênaltis, e não tem mais compromissos na temporada. Ainda assim, a média de público é superior a sete clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano: Vitória-BA (18º), Botafogo-RJ (20º), Criciúma-SC (22º), Juventude-RS (27º), Red Bull Bragantino (36º), Atlético-GO (37º), Cuiabá-MT (55º).

A frente da Cobra Coral aparecem apenas 13 clubes da elite nacional, além do Santos, que jogará a Série B e é o 13º colocado da lista. O São Paulo lidera a lista, com média de 46.896, a frente de Flamengo, com 46.389, e Corinthians, 41.489, que completam o pódio.

SANTA CRUZ ENCERROU 2024

Depois de apenas 13 compromissos na temporada, o Santa Cruz fechou as portas e não joga mais em 2024. Foram sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Em Recife, foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

Durante os primeiros 75 dias do ano, a Cobra foi eliminada na estreia das Eliminatórias da Copa do Nordeste quando empatou com o Altos-PI por 2 a 2 e caiu nos pênaltis, por 11 a 10. No Pernambucano, chegou à semifinal, quando encarou o Sport, e acabou caindo também na disputa de penalidades, por 5 a 3, depois de dois empates.

Mesmo sem vaga na decisão, o Santa Cruz herdou uma das vagas para a Série D de 2025, ao lado do Retrô, que também parou nesta etapa, já que a dupla de finalistas Náutico e Sport já tem divisão nacional (Série C e B, respectivamente), bem como terão no próximo ano independente de rebaixados ou não.

Confira também: