Santa Cruz 1 x 1 Ceará - Santa com futebol de Série C
Recife, PE, 24 (AFI) – Em um jogo sofrível, Santa Cruz e Ceará ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Arruda, na noite desta terça-feira, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.Este foi o segundo empate consecutivo do Santa Cruz em casa. Na última rodada, o time conquistou um empate heróico contra o Remo por 4 a 4.
O empate em casa foi péssimo para o time pernambucano, que busca sair da zona do rebaixamento. Atualmente, o Santa está na 18ª posição com 14 pontos. O Ceará, que está a dois pontos da zona do rebaixamento, ocupa a 15ª colocação com 16 pontos.
O jogo
No duelo entre duas equipes desesperadas, o Ceará começou melhor e a primeira chance surgiu aos 10 minutos. No cruzamento da direita, o goleiro Gottardi não saiu e a bola sobrou no alto para o atacante Rômulo, que cabeceou para fora.
O Santa Cruz, só assustou aos 30 minutos com o experiente Marcelo Ramos. Ele aproveitou cruzamento de Piauí e por duas oportunidades teve a chance de marcar. Mas o goleiro Adilson operou dois milagres e salvou o Vovô do primeiro gol. Porém, aos 35 minutos, o goleiro nada pôde fazer.
O meia Nildo apareceu livre na esquerda e cruzou para Carlinhos Paraíba, que com estilo, botou a bola no fundo das redes. A torcida do Tricolor ainda comemorava, quando o Ceará empatou no minuto seguinte. Arlindo cruzou da direita e Mazinho Lima, da marca do pênalti, cabeceou para o gol, sem chances de defesa para Gottardi.
Antes dos 10 minutos do segundo tempo, ambas as equipes já haviam perdido um jogador devido à expulsão. No Santa foi o lateral-direito Carlinhos, no Ceará foi o zagueiro Luis Carlos.
Com dois jogadores a menos na partida, os espaços no campo do Estádio Arruda aumentaram e o jogo melhorou um pouco. Aos 15 minutos, Flávio por pouco não virou o placar para o Ceará, em um chute de fora da área. Cinco minutos depois, Mazinho lima faz boa jogada individual e chuta do bico da grande área, a bola passa à esquerda do gol do Santa Cruz.
Ao invés de vaiar, os torcedores do Santa passaram a incentivar o time. Porém, a reação que houve na última partida contra o Remo, quando a equipe perdia por 4 a 2 e foi buscar o empate nos minutos finais, não aconteceu e o jogo terminou 1 a 1.
Próximos jogos
O Santa Cruz enfrentará o Santo André, fora de casa, no sábado, às 16 horas. O Ceará jogará em casa, diante do Paulista, no mesmo dia e horário.
Ficha Técnica
Santa Cruz 1 x 1 Ceará
Local: Estádio do Arruda, em Recife-PE
Árbitro: Emerson Batista da Silva–PB
Cartões amarelos: Mazinho, Fernando, Luis Carlos, Adriano, Flávio (Ceará) Luis Carlos, Marcos Pimentel, Romeu, Marcelo Ramos e Carlinhos (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Carlinhos (Santa Cruz) Luis Carlos (Ceará)
Gols: Carlinhos Paraíba 35’/1T, Mazinho Lima 36’/1T
Santa Cruz
Gottardi; Carlinhos, Adriano (Ivson), Hugo e Piauí; Amaral, Romeu, Leandro Bitton (Cláudio) (Márcio Tarrafas), Carlinhos Paraíba e Nildo; Marcelo Ramos.
Técnico: Mauro Fernandes
Ceará
Adilson; Erivélton, Fernando e Luís Carlos; Arlindo Maracanã, Marcos Pimentel, Flávio, Tiago Almeida, Mazinho Lima; Rômulo (Michel) e Zé Augusto (Vavá).
Técnico: Heriberto da Cunha





































































































































