Santa Cruz 1 x 0 Paulista - Tricolor imbatível no Arruda
Recife, PE, 18 (AFI) – O Santa Cruz mostrou sua força em casa e conquistou sua sexta vitória seguida no Estádio do Arruda. Na noite desta terça-feira, o time pernambucano bateu o Paulista por 1 a 0, em Recife, na abertura da 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida bastante movimentada, o Santa Cruz acabou premiado por ser mais eficiente. O único gol da partida saiu em um lance inusitado. Kuki recebeu na área e, livre de marcação, finalizou duas vezes. Em ambas, porém, o goleiro Victor salvou o Paulista. No terceira tentativa, no entanto, Nildo bateu no ângulo sem chances de defesa.
Com o resultado, o time visitante, que vinha de uma goleada de 7 a 0 sobre o Barueri, caiu para o 14.º lugar com 32 pontos. Os donos da casa pularam para décima posição, com 35, e se afastaram da zona de rebaixamento.Quem não faz…
Logo no início do jogo, o goleiro Gottardi quase entregou o ouro para o Paulista. O lateral-direito Marco Aurélio cobrou falta fraca pela esquerda, direto na mão do arqueiro. Ele, entretanto, foi enganado pelo famoso “morrinho artilheiro”, mas se recuperou defendendo em cima da linha. Quase um “frangaço”!
Após o susto, o jogo continuou aberto, com ambos o Santa pressionando e o Galo explorando os contra-golpes. Apesar de ter maior posse de bola, os pernambucanos encontraram dificuldades para encaixar o último passe. Melhor para a defesa junidiaiense, que ganhou todas no início do duelo. Aos 15, o Galo chegou novamente com perigo. O zagueiro Diego Padilha se aventurou ao ataque, bela tabela com Marcos Denner e bateu à esquerda do goleiro. Mesmo mais defensivo, o tricolor do Japi criou as melhores oportunidades e o goleiro Victor teve pouco trabalho.
Na primeira descida com perigo, porém, a Cobra Coral abriu o placar com um gol “chorado” aos 21. Kuki recebeu livre na área e bateu em cima de Victor. No rebote, o próprio jogador concluiu e o goleiro salvou novamente. Na segunda sobra, entretanto, o meia Nildo bateu no ângulo, sem chances de defesa.Aos 27, os paulistas perderam outra grande oportunidade. Rodrigo Fabri escapou em velocidade, invadiu a área e, mesmo marcado por dois zagueiros, arriscou para bela defesa de Gottardi. No lance, Marco Denner entrou livre pela direita e tinha mais condições de balançar a rede.
Nos minutos finais, os visitantes esboçaram uma pressão. E aos 36, Rodrigo Fabri perdeu outra grande chance. Marcos Denner fez belo passe nas costas dos zagueiro, o meia invadiu a área, mas bateu com a “perna ruim”, a direita, pela linha de fundo. Jogão na segunda etapa!
Embora não tenha sofrido nenhuma alteração no intervalo, o Galo voltou para a segunda etapa com uma outra postura. Tanto que antes do dez minutos já havia criado quatro boas chances com Rodrigo Fabri (três vezes) e Marcos Denner. Na melhor oportunidade, aos oito, Fabri arriscou de fora da área e a bola passou com perigo rente ao travessão.
Aos 10, Waldemar Lemos decidiu mudar para o esquema 3-5-2, na tentativa de explorar mais as laterais do campo. Para isso, colocou o zagueiro Everton e sacou o volante Rodrigo Sá. Mas aos 14 foram os donos da casa quem desperdiçaram um gol feito. Russo cruzou pela direita e Nildo, sem marcação, bateu à esquerda do gol.Um minuto depois, foi a vez de Fábio Saci perdeu uma chance de ouro. Russo alçou bola pela direita e o atacante, sozinho na área, cabeceou para grande defesa de Victor. O irmão de Osvaldo Oliveira cometeu um erro ao mudar a formação de sua equipe, já que o Santa começou a atuar nas costas dos alas.
Na terceira jogada seguida pelo lado esquerdo da defesa jundiaiense, Kuki perdeu outra grande oportunidade. Fabio Saci cruzou da direita e o matador apareceu na segunda trave para cabecear na rede pelo lado de fora. Aos 23, Marco Aurélio foi expulso por entrada em Carlinhos Paraíba. Com um a menos, o time visitante passou a encontrar muitas dificuldades para chegar à meta de Gottardi. Nos minutos finais, porém, o jogo ficou franco e as duas equipes perderam chances incríveis de balançar as redes.
Ficha TécnicaSanta Cruz 1 x 0 Paulista
Próximos Jogos
No sábado (dia 29/09), às 16 horas, o Santa Cruz volta a campo para enfrentar o Paulista, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Um dia antes, às 20h30, o Paulista vai até Santo André enfrentar os donos da casa, no Estádio Bruno José Daniel.
Local: Estádio Arrudão, em Recife – PESanta Cruz
Gottardi; Russo, Aldo (Josemar), Hugo e Arlindo (Marcos Paraná); Romeu, Didão, Carlinhos Paraíba e Nildo; Kuki e Fábio Saci (Johnson).
Técnico: Mauro Fernandes.
Árbitro: Elvécio Zequetto – MS
Renda: R$ 50.622,00
Público: 34.589 torcedores
Cartões Amarelos: Johnson, Nildo e Marcos Paraná (Santa Cruz); Marco Aurélio e Everton (Paulista)
Cartão Vermelho: Marco Aurélio (Paulista)
Gols: Nildo aos 21’/1T (Santa Cruz)
Paulista
Victor; Marco Aurélio, Diego Padilha, Dema e Fábio Vidal; Jairo, Rodrigo Sá (Everton), Ruy (Johnny) e Rodrigo Fabri (Marcelo Toscano); Gilsinho e Marcos Denner.
Técnico: Waldemar Lemos





































































































































