Santa Cruz 1 x 0 Marília – Santa vence segunda consecutiva
Recife, PE, 07 (AFI) – Jogando mais uma vez no Arruda, o Santa Cruz chegou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B ao bater o Marília, por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, pela 24ª rodada da competição. Na terça-feira a Coral havia batido o Fortaleza, também por 1 a 0.
Com o resultado, o Santa pulou para a 14ª colocação, chegando aos 31 pontos, empatado com São Caetano, Ceará e Gama. Já o MAC, mesmo com a derrota segue na G-4, caindo para a quarta posição, com 37 pontos.
Lá e cá
A partida começou com o clube alviceleste melhor em campo, quase abrindo o placar em dois lances no inicio do jogo. Aos oito minutos, Wellington Silva recebeu cara-cara com o goleiro, mas bateu em cima de Gotarrdi. Quatro minutos depois Alex Afonso dominou na entrada da área, girou e bateu. A bola passou rente a trave.
Após o mal inicio, o Tricolor acordou na partida, chegando com perigo aos 15 minutos. Kuki cruzou na área o lateral Claudemir cortou errada, quase marcando contra. No minuto seguinte foi à vez de Carlinhos Paraíba chegar com perigo para os donos da casa. O meia arriscou de fora da área, mas o goleiro Júlio César fez grande defesa.
Á partir dos 30 minutos o Santa Cruz tomou conta do jogo e passou a pressionar o adversário. A melhor oportunidade de gol aconteceu aos 38 minutos. Carlinhos Paraíba chegou à linha de fundo pela direita e cruzou. O baixinho Kuki apareceu livre dentro da área e desviou de cabeça. A bola tirou tinta da trave de Júlio César.
Santa chega à vitória
O Marília veio para a etapa final disposto a arrancar os três pontos mesmo jogando fora de casa. E quase conseguiu abrir o marcador logo aos quatro minutos. Welington Silva arrancou e dividiu com o goleiro Gottardi. A bola passou pelo arqueiro e ia entrando no gol, mas Carlinhos Paraíba salvou o Tricolor em cima da linha.
Após os dez minutos, o Tricolor dominou completamente o jogo, não dando chances ao adversário. O time acabou sendo recompensado aos 18 minutos com o gol número 399 da carreira de Marcelo Ramos. O jogador recebeu de Romeu e bateu forte rasteiro, no canto de Júlio César.
Próximos jogos
O Santa Cruz volta a campo na próxima sexta-feira, dia 15, diante do São Caetano, às 20h30, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Já o Marília recebe a Portuguesa, no Estádio Bento de Abreu, em Marília, no sábado, dia 16, às 16 horas.
Ficha Técnica
Santa Cruz 1 x 0 Marília
Local: Estádio do Arruda, em Recife – PE
Árbitro: Antonio Hora Filho – SE
Renda: R$ 46.314,00
Público: 28.246 torcedores
Cartões amarelos: (Santa Cruz); Júlio César, Claudemir, Vicente e João Vitor (Marília).
Gols: Marcelo Ramos aos 18’/2T (Santa Cruz); (Marília).
Santa Cruz
Gottardi; Carlinhos Paulista, Aldo, Hugo e Max (Russo); Amaral, Romeu, Nildo e Carlinhos Paraíba; Marcelo Ramos e Kuki.
Técnico: Mauro Fernandes
Marília
Júlio César; Claudemir, Leandro Camilo, Gum e Vicente; Deda, João Vítor, Camilo (Eduardo Arroz) e Fabiano Gadelha; Wellington Silva (Alison) e Alex Afonso (Wellington Amorim).
Técnico: Paulo Comelli.





































































































































