Santa Cruz 0 x 1 Santo André - Bye, bye zona do rebaixamento
Recife, PE, 02 (AFI) – O Santo André conseguiu uma importante vitória fora de casa nesta terça-feira à noite pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time foi até o Recife e bateu o Santa Cruz, por 1 a 0, no Estádio do Arruda, pela 28ª rodada. Com os três pontos, o Ramalhão conseguiu deixar a temida zona do rebaixamento.
Com o revés, a Cobra Coral continua na 12ª colocação, com 38 pontos. Já o time do ABC pulou para a 16ª posição, alcançando os 35 pontos. O time está empatado com CRB e Avaí, perdendo para no número de vitórias (10 a 9) e ganhando do segundo no saldo de gols (-3 a -5).
Paulistas na frente
A partida começou quente, com as duas equipes procurando o ataque. Aos 12 segundos, Marco Antonio arriscou de longe e quase marcou para os donos da casa. O goleiro Neneca fez boa defesa. Aos quatro minutos veio à resposta paulista, Leandrinho rouba a bola de Amaral, avança e toca na saída de Gottardi.
O gol abalou os pernambucanos, que ficaram perdidos em campo. Dessa forma, a partida ficou monótona, com as duas equipes criando nada. Tanto que uma nova chance de gol apareceu somente aos 21 minutos e foi do Santa. Após bela triangulação a bola chegou para Marcos Antônio, que livre dentro da área bateu para fora.
Depois deste lance, a partida voltou a ficar monótona, irritando aos torcedores presentes no estádio que começaram a vaiar os jogadores no fim da partida. Até o fim da primeira etapa, nenhuma das equipes conseguiu criar mais algum lance de perigo.
Pressionou, mas…
Atrás no placar, o Santa Cruz veio para a segunda etapa disposto a conseguir o empate e tratou de ir para cima do adversário. Mas quem chegou com perigo foi o Santa André, aos dez minutos. Jailson fez jogada pela esquerda e bateu cruzada. O goleiro Gottardi se esticou todo e desviou para escanteio com a ponta dos dedos.
A Cobra Coral não desistiu e continuava indo para cima do adversário. Aos 19 minutos, Fábio Saci apareceu livre em bola alçada na área, mas cabeceou para fora. No minuto seguinte, Johnson rolou para Fábio Saci, que dentro da pequena área desviou para fora, perdendo outra chance de gol.
A pressão continuava e os pernambucanos não desistiam, mas faltou competência e capricho nas finalizações para conseguir o empate. A melhor chance aconteceu aos 26 minutos, quando Johnson livre, cabeceou cruzamento da direita rente ao ângulo esquerdo de Neneca.
Próximos jogos
O Santa Cruz volta a campo a campo na próxima sexta-feira, dia 05, diante da Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, ás 20h30. Já o Santo André joga no dia seguinte, sábado, frente ao Ituano, no Estádio Novelli Junior, em Itu, às 16 horas.
Ficha Técnica
Santa Cruz 0 x 1 Santo André
Local: Estádio do Arruda, em Recife – PE
Árbitro: Suélson Diógenes de França Medeiros – RN
Renda: R$ 50.118,00
Cartões amarelos: Carlinhos, Fábio Saci, Josimar e Marcos Paraná (Santa Cruz); Williams, Da Guia e Fernando (Santo André).
Gol: Leandrinho, aos 4’/1T (Santo André).
Santa Cruz
Gottardi; Carlinhos, Hugo, Josemar e Jorge Guerra; Romeu, Amaral, Didão (Elvis) e Marcos Paraná (Johnson); Marco Antônio e Fábio Saci (Creedence).
Técnico: Mauro Fernandes
Santo André
Neneca; Thiago Matias, Da Guia e Dedimar; Alexandre, Fernando, Williams, Fernando Diniz e Jaílson; Márcio Mixirica e Leandrinho (Luciano Bebê).
Técnico: Sérgio Soares





































































































































