Santa Cruz 0 x 1 Botafogo-PB - Valeu pela despedida do zagueiro Danny Morais
Cobra Coral terminou na lanterna da Copa do Nordeste e foca sua atenção para duelo com Cianorte pela Copa do Brasil
Cobra Coral terminou na lanterna da Copa do Nordeste e foca sua atenção para duelo com Cianorte pela Copa do Brasil
Recife, PE, 10 (AFI)- Com Santa Cruz e Botafogo-PB já eliminados, a partida entre ambos nesta noite no Estádio do Arruda, serviu mesmo para ser marcada pela despedida oficial do zagueiro Danny Morais. Aos 35 anos, bem consciente, ele preferiu pendurar a chuteiras no que considera “por cima, feliz e realizado”.
No total ele vestiu a camisa Cobra Coral por 178 vezes. Ele foi substituído no intervalo, quando recebeu abraços e cumprimentos de todos os companheiros. Em seu lugar entrou William Alves.
O jogo terminou 1 a 0 para o time paraibano na oitava e última rodada da fase inicial. O Santa Cruz terminou na última posição do Grupo A, com apenas três pontos, e a pior campanha da competição. Com a vitória, o Botafogo se livrou da lanterna e ficou na sétima posição do Grupo B, com oito pontos, um na frente do Sport.
VEJA O GOL DA VITÓRIA DO TIME PARAIBANO

SEXTA TEMPORADA
O zagueiro confirmou que este seria sua última partida profissional e, portanto, o seu último ano com a camisa da Cobra Coral.
“Estou no futebol desde os 12 anos e tomei esta decisão de forma bastante consciente. Espero que sirva de exemplo para outros jogadores, mostrando que a gente pode parar num momento em que ainda temos condições de jogar” – explicou. “Quero ficar mais perto da minha família, da minha esposa e meus três filhos” – concluiu.
Ele, no momento, não definiu o seu futuro, mas acho que será mesmo dentro do futebol.
“Venho me preparando para ocupar outras funções. Agora só quero agradecer a torcida do Santa Cruz, que sempre me apoiou. Ficou uma relação muito bonita entre eu e o clube. Sai de cabeça erguida” – concluiu.
É GAÚCHO
Danny Bittencourt Morais é gaúcho e começou profissionalmente no Internacional, onde atuou entre 206 a 2010. Depois começou sua caminhada pelo mundo do futebol. Passou pelo Bahia e Botafogo-RJ.
Saiu do país em 2013 quando defendeu o Al-Ettifaq, dos Emirados Árabes. Em 2014 passou pela Chapecoense, mas no ano seguinte voltou ao Santa Cruz. Exceto uma saída por empréstimo em 2016 para o Busan Ipark, da Coreia do Sul, ele ficou no Cobra Coral de 2018 até agora 2021.
OLHO NA COPA DO BRASIL
No jogo, muito equilíbrio e poucas chances de gols. O primeiro tempo ainda foi disputado, em boa parte, debaixo de uma forte chuva.
O técnico João Brigatti escalou um time diferente no Santa Cruz, priorizando o compromisso importante fora de casa com o Cianorte, do Paraná, terça-feira, valendo vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. Além de premiação de R$ 1,7 milhão.
O gol da vitória saiu aos 33 minutos do segundo tempo, após bate-rebate na área. A bola sobrou do lado esquerdo para o chute rasteiro do lateral Lucas Gabriel.





































































































































