San José-BOL x Flamengo - Mengão estreia na Libertadores, obsessão da temporada

Desde que venceu a edição de 1981, com um esquadrão que tinha Zico & Cia, o time rubro-negro sonha em reconquistar o continente

Desde que venceu a edição de 1981, com um esquadrão que tinha Zico & Cia, o time rubro-negro sonha em reconquistar o continente

0002050372834 img

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Desde que venceu a Copa Libertadores de 1981, com um esquadrão que tinha Zico & Cia, o Flamengo sonha em reconquistar o continente. Entretanto, o time rubro-negro jamais ficou perto de repetir aquele feito – o que acredita que pode ser mudado em 2019. Afinal, o clube abriu os cofres e investiu em nomes de peso, como Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Gabigol e Arrascaeta – e a estreia será nesta terça-feira, às 19h15, no Jesús Bermúdez, em Oruro, na Bolívia, diante do San José, pelo Grupo D.

Na Fase de Grupos, que chega ao fim apenas no começo de maio, as 32 equipes estão divididas em oito chaves de quatro times. Além de cariocas e bolivianos, o Grupo D tem ainda o equatoriano LDU e o uruguaio Peñarol. Eles jogam em turno e returno, disputando duas vagas nas oitavas de final; enquanto o terceiro colocado tem um prêmio de consolação: segue para a Copa Sul-Americana desta temporada.

San José-BOL x Flamengo - Mengão estreia na Libertadores, obsessão da temporada
San José-BOL x Flamengo – Mengão estreia na Libertadores, obsessão da temporada

COMO CHEGAM OS TIMES?
O San José, que contará com a altitude de mais de 3,7 mil metros a seu favor, tem uma baixa para lá de importante. O zagueiro Marcos Barrera, argentino de 35 anos, está lesionado e fica de fora. Uma curiosidade é que o elenco boliviano conta com o meia brasileiro Marcelo Gomes, 37. Ele está no país andino desde 2004, quando chegou para defender o Universitário de Sucre após se destacar pelo carioca Bonsucesso.

O Flamengo irá repetir a escalação da vitória sobre a Portuguesa, por 3 a 1, na Taça Rio do Campeonato Carioca. Além disso, os desfalques do time rubro-negro, comandado pelo técnico Abel Braga, também seguem os mesmos. O zagueiro Rodolpho, com uma dor na panturrilha esquerda por conta de um desgaste muscular, fica de fora pelo terceiro jogo consecutivo, enquanto o atacante colombiano Uribe torceu o tornozelo direito.