Samuel deixa Guarani e acerta com clube do Marrocos

Atacante com passagem discreta pelo Bugre jogará no Difaâ Hassani El-Jadidi. Ele se despede com dois gols em sete jogos.

Jogador marcou dois gols na estreia da Copa Paulista, mas perdeu espaço e se despede do Brinco rumo ao Difaâ El-Jadidi.

IMG 1350
Atacante Samuel é negociado com time do Marrocos após passagem irregular pelo Guarani. (Foto: Reprodução/GFC)

Campinas, SP, 25 (AFI) – Após breve passagem pelo Guarani, o atacante Samuel, de 24 anos, está de saída do clube campineiro. O destino é o Difaâ Hassani El-Jadidi, do Marrocos, que disputará a temporada 2025/26 da Botola Pro, a elite do futebol local. A informação inicial foi divulgada por Lucas Rossafa e confirmada pela equipe do Futebol Interior.

Com viagem marcada para a África na próxima semana, o jogador não atua mais com a camisa alviverde. A decisão foi tomada após Samuel ser deslocado para o time B do Bugre, que disputa a Copa Paulista, fora dos planos do técnico Marcelo Fernandes para a Série C do Campeonato Brasileiro.

APOSTA BUGRINA

Revelado pelo Vitória e com passagem pelo futebol japonês, Samuel chegou ao Brinco de Ouro em janeiro. Ele ficou mais de um ano afastado dos gramados por conta de uma grave lesão no tendão de Aquiles, sofrida na pré-temporada de 2023, quando atuava pelo Oita Trinita.

O atleta precisou de um longo período de recondicionamento físico e não participou do Paulistão. Recuperado, fez sete jogos em 2024 e marcou dois gols, ambos na estreia da Copa Paulista, quando foi o destaque da vitória por 2 a 1 sobre o Paulista. Na ocasião, reacendeu a esperança de uma reintegração ao elenco da Série C.

“Me sinto bem fisicamente, depois de tudo que passei, só quero ajudar da melhor maneira possível”, declarou o atacante em entrevista recente.

Apesar da boa atuação, a concorrência no setor ofensivo e o contrato de produtividade até dezembro de 2026 pesaram para a decisão de sua saída. Seus empresários entenderam que o momento era de buscar novos ares, e o negócio com o time marroquino foi selado nos últimos dias.

DESTINO: MARROCOS

Com sede em El Jadida, o Difaâ El-Jadidi terminou a última edição da Botola Pro na nona colocação, longe das vagas continentais. A equipe ainda amarga uma eliminação precoce na Copa do Marrocos, onde ficou em terceiro no grupo 7.

Apesar de tradicional, a Taça de Marrocos de 2012/13 segue sendo o principal título da história do DHJ. A contratação de Samuel faz parte de um movimento do clube para reformular seu setor ofensivo.

Ele será o quarto brasileiro da história do clube, ao lado do meia Marcinho (ex-Uberaba), do aposentado Hudson Ferreira (ex-São Paulo) e do atacante Lucão do Break, com passagem marcante pelo próprio Guarani e destaque no futebol marroquino.

Confira também: