Italiano: Sampdoria permanece na Série B após confusão e vitória
Time tradicional da Itália evitou o rebaixamento após vitória marcada por tumulto.
Sampdoria vence Salernitana por 2 a 0 e escapa da terceira divisão após confusão nas arquibancadas
Campinas, SP, 23 (AFI) – A Sampdoria escapou do rebaixamento para a terceira divisão do futebol italiano de forma inusitada neste domingo. O time venceu a Salernitana por 2 a 0 no jogo de volta dos playoffs da Série B, mas a partida foi interrompida por uma grande confusão na arquibancada e acabou não sendo retomada.
Na ida, jogando em casa, a Sampdoria já havia feito 2 a 0, com gols de Meulensteen e Curto. O duelo de volta precisou ser adiado porque 21 integrantes da delegação da Salernitana, incluindo 10 jogadores, foram hospitalizados por intoxicação. O clima ficou tenso, mas a bola voltou a rolar neste domingo no Estádio Arechi.
SAMPDORIA SEGUE NA SÉRIE B ITALIANA
No jogo de volta, Coda e Sibilli balançaram as redes para a Sampdoria, repetindo o placar de 2 a 0. Com a vantagem garantida, o time controlava a partida até que, aos 20 minutos do segundo tempo, o estádio virou palco de tumulto. Sinalizadores foram lançados no gramado, obrigando a arbitragem a paralisar o duelo.
O confronto não foi retomado devido à gravidade da confusão nas arquibancadas. Por conta do regulamento e da situação, a Sampdoria foi declarada vencedora e confirmou sua permanência na Série B da Itália, afastando o fantasma do rebaixamento.
CONFUSÃO MARCA DECISÃO ENTRE SAMPDORIA E SALERNITANA
A equipe de Gênova, que viveu dias melhores em sua história, lutou até o fim para não cair. O confronto com a Salernitana ficou marcado pela sequência de problemas, desde a hospitalização em massa até o tumulto que encerrou o jogo decisivo. No fim, a Sampdoria garantiu mais uma temporada na segunda divisão italiana.






































































































































