Sampaoli projeta Atlético-MG em 2026 após goleada no fim
Sampaoli destaca futuro do Atlético-MG após goleada no encerramento e projeta 2026 com dois ou três times.
Treinador analisa o 5 a 0 sobre o Vasco e comenta a campanha irregular. Técnico projeta três equipes para 2026 e pede reforços de maior impacto.
Belo Horizonte, MG, 7 (AFI) – O treinador do Atlético Mineiro, Jorge Sampaoli, elogiou a postura da equipe em sua despedida do Brasileiro após a goleada por 5 a 0 contra o Vasco da Gama na Arena MRV neste domingo.
O resultado ameniza, em parte, a campanha frustrante do Galo, que terminou na 11ª posição com 48 pontos, 42% de aproveitamento, 12 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. O time escapou do risco de rebaixamento e garantiu vaga na Sul-Americana.
RONY NÃO ESCONDE FRUSTRAÇÃO COM O GALO
“O objetivo era, em algum momento, garantir a permanência e, em outro momento, se classificar para a Sul-Americana. Jogamos um final de um torneio internacional. Infelizmente, perdemos nos pênaltis em uma partida na qual merecíamos mais.
Acho que, de modo geral, encerrar o ano assim é muito bom para preparar melhor o próximo ano. Porque penso que não tivemos tempo para treinar.
Tivemos muito pouco tempo para trabalhar uma ideia, então espero que no próximo ano a equipe esteja o mais alto possível”, disse.
DOIS OU TRES TIMES
Sampaoli adiantou que pretende usar de dois a três times na preparação para a temporada de 2026. Ele considera uma equipe para o Brasileirão, outra para o Mineiro e um terceiro grupo com jovens de projeção, que possam oferecer perspectiva futura ao clube.
“Então, como organização de preparação, temos três equipes, nas quais cada uma terá uma preparação diferente em relação ao próximo ano”.
O treinador ainda falou sobre o elenco para 2026:
“O mais importante é que cheguem jogadores que nos deem a possibilidade de um salto de qualidade que a equipe merece.
Em qualquer posição, mas terão de ser jogadores em quem se possa confiar para mudar o rendimento discreto deste ano.
Precisam ser jogadores diferenciados, que façam diferença em relação a esta camisa”, disse o treinador na coletiva na Arena MRV.






































































































































