Sampaoli freia empolgação no Santos e critica gramado do Engenhão
O treinador disse que o mais importante é o Peixe chegar nas últimas rodadas entre os melhores
O treinador disse que o mais importante é o Peixe chegar nas últimas rodadas entre os melhores
Santos, SP, 21 (AFI) – Nada de euforia. Apesar do Santos ter igualado a pontuação do Palmeiras com a vitória sobre Botafogo, por 1 a 0, na manhã deste domingo, no Rio de Janeiro, o técnico Jorge Sampaoli pregou cautela e disse que o importante é o time chegar nas últimas rodadas brigando pelas primeiras colocações.
“Vamos buscar sempre protagonizar. O elenco encontrou autoconfiança para propor o jogo em qualquer lugar. Mas temos que ficar atentos no que está por vir, pois vai ser ainda mais difícil. Temos que saber que nossa realidade será marcada em novembro, temos que pensar em chegar bem nas últimas rodadas”, afirmou o treinador.
Sampaoli não poupou críticas ao estado do gramado do Engenhão e acredita que acabou interferindo no desempenho do Santos, principalmente no primeiro tempo. Os jogadores tinham dificuldades para trocar passes.
“O campo não ajudou. No Brasil, com toda sua cultura futebolística, não podemos ter um campo assim. O Brasil não pode ter um estádio que não se dá três passes, um gramado desse não tem a ver com a história do país”, criticou Sampaoli.
Agora, o Santos vai ter duas partidas seguidas na Vila Belmiro pelo Brasileirão. A primeira é no próximo domingo, contra o Avaí, pela 12ª rodada. Na sequência, o time recebe o Goiás, no dia 4 de agosto.





































































































































