Sampaio libera elenco e define futuro de Adriano e Carral

Com o fim da temporada, Sampaio Corrêa libera elenco e avalia contratos. Adriano pode assinar pré-contrato em 2026, enquanto Eric Carral tem vínculo até 2028.

IMG 2960
Tricolor libera grupo e mantém jovens atacantes como prioridade para 2026. (Reprodução/SCFC)

São Luís, MA, 21 (AFI) – Após a eliminação na Série D diante do Manauara, no último dia 8 de agosto, o Sampaio Corrêa começou a reorganizar seu departamento de futebol. O clube maranhense liberou a maior parte do elenco, que tinha contratos apenas até 30 de setembro, e já projeta a temporada de 2026.

CONTRATOS ENCERRADOS

Grande parte do grupo que disputou a Série D foi dispensada, em comum acordo, com a diretoria tricolor. A decisão já era esperada, já que a maioria dos vínculos se encerrava no fim de setembro. O clube, no entanto, ainda analisa situações pontuais antes de oficializar a lista completa.

EXCEÇÕES: ADRIANO E CARRAL

Duas situações chamam atenção no atual elenco: os atacantes Adriano e Eric Carral.

Formado nas categorias de base e tratado como joia do clube, Adriano, de 20 anos, tem contrato com o Sampaio até abril de 2026. A partir de novembro, o jogador já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Nesta temporada, ganhou espaço com a camisa boliviana, somando 29 jogos, quatro gols e uma assistência.

Na contramão, Eric Carral, 21, tem contrato longo com o Tricolor. Maranhense de Viana, ele disputou o Estadual pela equipe de sua cidade e foi integrado ao Sampaio no início do ano, assinando até o fim de 2028. No clube, participou de 14 partidas, com um gol marcado.

FUTURO INCERTO

Sem calendário nacional até o momento e com o fim precoce da campanha, o Sampaio vive momento de indefinições. O técnico Zé Augusto, que comandou a equipe na Série D, já confirmou em entrevista à Rádio Mirante News que não seguirá no clube.

A diretoria deve se pronunciar oficialmente nos próximos dias sobre o planejamento, com foco em renovar o elenco e decidir os próximos passos da temporada 2026.