Sampaio Corrêa x São Bento - Será o jogo do adeus da Bolívia Querida?
Com chances mínimas de se salvar, time maranhense pode ter rebaixamento confirmado matematicamente
Com chances mínimas de se salvar, time maranhense pode ter rebaixamento confirmado matematicamente
São Luís, MA, 09 (AFI) – O Sampaio Corrêa pode cravar neste sábado o rebaixamento ao Campeonato Brasileiro da Série C. Em São Luís, no Castelão, a Bolívia Querida recebe o São Bento, às 19h30, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B.
Vice-lanterna, com 32 pontos, o time maranhense pode ser rebaixado antes mesmo de entrar em campo. Isso porque o 16º colocado CRB, primeiro time fora do Z4, com 41 pontos, joga às 17 horas contra o Criciúma – também ameaçado, com 42 pontos – no Heriberto Hülse. Um simples empate nesta partia decreta a queda do Sampaio, mesmo se o time maranhense vencer
O Bentão, por sua vez, já não corre mais riscos de rebaixamento. Com 46 pontos, almeja apenas uma posição melhor na tabela.
MUDANÇAS
O técnico Marcinho Guerreiro terá que lidar com duas baixas para escalar o Sampaio. O atacante Matheusinho e o volante César Sampaio receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão neste final de semana. Jocinei e Diego Silva são as opções na contenção, enquanto Danielzinho e Esquerdinha aparecem como nomes fortes para substituir Matheusinho.
A notícia boa é o retorno do lateral-direito Luís Gustavo, que cumpriu suspensão na rodada passada e fica com a vaga de Bruno Moura.
“Vou trabalhar muito até o final, ao lado daqueles que também queiram terminar a competição com dignidade. Temos três jogos pela frente e precisamos honrar a camisa do Sampaio. É hora de ter tranquilidade e entender que o campeonato ainda não acabou. Vamos fortes para fazer uma grande partida contra o São Bento”, afirmou o treinador boliviano.
RODAGEM
Com o objetivo da permanência cumprido, o técnico Marquinhos Santos deve rodar o elenco nas três rodadas finais. Ele não confirmou o time que vai a campo neste sábado, mas a tendência é que faça algumas mudanças para dar oportunidade a atletas considerados resrvas. Um dos nomes que pode aparecer é o de Branquinho.
“Eu e os demais jogadores estamos na expectativa de entrar em campo nesta reta final da Série B. Mesmo com a permanência garantida, temos alguns objetivos na competição e vamos em busca deles. Queremos honrar essa camisa, mostrar nosso futebol e deixar o São Bento mais bem colocado possível”, afirmou o atacante.





































































































































