Sampaio Corrêa x Santa Cruz - Bolívia mira liderança e Coral busca reação no returno
Time maranhense pode tirar o Ferroviário da ponta do Grupo B após sete rodadas de domínio cearense
Time maranhense pode tirar o Ferroviário da ponta do Grupo B após sete rodadas de domínio cearense
São Luís, MA, 17 (AFI) – Após sete rodadas com o Ferroviário na ponta, o Grupo A da Série C pode ter um novo líder, ao menos provisoriamente. O Sampaio Corrêa terá a oportunidade de ultrapassar o primeiro colocado na noite desta quinta-feira, quando vai a campo no Castelão, em São Luís, para enfrentar o Santa Cruz em jogo que abre a 13ª rodada, a partir das 20 horas.
O Sampaio vive um grande momento, invicto desde a chegada do treinador João Brigatti, há três rodadas. Com um empate e duas vitórias sob o comando do técnico, a equipe chegou aos 21 pontos e agora está em terceiro lugar, empatada com o vice-líder Confiança, mas atrás no saldo de gols.
A boa fase do time maranhense coincidiu com a oscilação do Ferroviário, que chegou à 11ª rodada com cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. Na rodada passada, ao ser derrotado pelo Náutico, o time cearense estacionou nos 23 pontos e viu a diferença cair para dois. Por isso, o Sampaio Corrêa tem a chance de dormir líder na quinta e na sexta-feira, antes de torcer contra Confiança e Ferroviário, que jogam durante o final de semana.
Do outro lado, o Santa Cruz continua em busca da primeira vitória no returno, após duas derrotas e um empate. Com 17 pontos, o time do técnico Milton Mendes sai da sétima colocação para o quarto lugar se vencer a partida. Para permanecer na zona de classificação, no entanto, ainda precisaria torcer por tropeços do quarto colocado Imperatriz e do quinto Náutico, ambos com 18 pontos, e também do sexto Botafogo-PB, que tem 17.
MUDANÇA E DÚVIDA
O técnico João Brigatti confirmou uma mudança na defesa e deixou a possibilidade de uma alteração no ataque em aberto. Poupado na rodada passada por causa de um desconforto muscular, o zagueiro Odair Lucas voltará ao time no lugar de Vítor Salvador. O treinador também estuda a entrada de João Paulo, que entrou bem contra o Globo e pode roubar a posição de Welder.
“Vamos enfrentar uma equipe forte e um treinador experiente, o qual conhece muito a divisão. Nos treinamentos, um dos objetivos tem sido a busca incansável pelo equilíbrio entre os três setores do time. Eu sei que os atletas têm totais condições de realizar boa exibição, diante da nossa torcida, na busca pelos três pontos”, comentou Brigatti.
TESTES
Diante da má fase do Santa Cruz, o técnico Milton Cruz fez muitos testes durante os treinos da semana e deixou algumas duvidas no ar sobre a escalão que deve mandar a campo. O certo é que o volante Charles e o atacante Augusto estão de foram porque receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Para a vaga de Charles, Milton surpreendeu ao escalar Lucas Gonçalves, que vinha jogando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e fez apenas uma partida na Série C. Para a vaga de Augusto, ele testou Allan Dias e depois o versátil Cesinha, deslocado da direita. O lateral-esquerdo Victor Lindemberg e o zagueiro Vitão também chegarm a treinar entre os titulares





































































































































