Sampaio Corrêa x Paraná - O retorno do gigante!
Time maranhense volta a Série B após 12 temporadas
São Luis, MA, 17 (AFI) – Após anos de reconstrução, o Sampaio Correa tenta dar mais um passo rumo a elite do futebol nacional. Com dois acessos seguidos, o time maranhense faz sua estreia na Série B contra o Paraná, nesta sexta-feira, no Estádio Castelão, em São Luis, pela primeira rodada da segunda divisão.
Campeão da Série B em 1972, o Sampaio Correa volta a disputar o torneio após 12 anos. A última participação foi em 2002, após quatro temporadas seguidas. Desde então, o time passou por uma reconstrução estruturar pelas mãos do presidente Sérgio Frota. O time foi campeão da Série D em 2012 e foi vice-campeão da Série C ano passado.
Bicampeão da Série B, em 1992 e 2000, o Paraná está oito anos na segunda divisão. Nas últimas temporadas, o time tem começado bem o torneio, chegando a ficar entre os quatro primeiros, mas sempre caindo nas tabelas, por conta dos inúmeros problemas financeiros e atrasos salariais.
Problema
Campeão do Campeonato Maranhense, o Sampaio Correa entrará bem entrosado. Boa parte dos reforços que foram contratados – o lateral Willian Simões e o atacante David Batista – estrearam durante a Copa do Brasil e serão mantidos na equipe titular para o duelo.
Mesmo assim, o técnico Flávio Araújo será obrigado a fazer mais uma estreia. Isto porque o zagueiro Mimica deixou o coletivo da última quarta-feira com uma lesão muscular e será desfalque certo. Sendo assim, Edimar, que disputou o Campeonato Paulista, pela Comercial, formará dupla com Alex.
Vai começar!
O Paraná contará com uma novidade no banco de reservas. O técnico Claudinei Oliveira, contratado para o lugar de Ricardo Drubscky, fará sua estreia no comando do clube e terá um problema. O meia Paulinho Oliveira sofreu uma distensão na coxa esquerda e acabou vetado pelos médios.
Como conhece pouco o elenco, o novo treinador não deve inventar e apostar em Henrique. A outra opção é Juliano Mineiro. O restante do time será o mesmo que derrotou o São Bernardo por 3 a 1, há dez dias, e garantiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil.





































































































































