Sampaio Corrêa x Luverdense - Emergentes se reencontram, agora, na Série B!

No ano passado, os dois times se enfrentaram pela fase de grupos da Série C

0002048191556 img

São Luís, MA, 23 (AFI) – Promovidos do Campeonato Brasileiro da Série C, Sampaio Corrêa e Luverdense voltam a se enfrentar, agora, pela Série B. Vivendo situações opostas, os caçulinhas se enfrentam, neste sábado, às 16h20, no Estádio Castelão, em São Luís, pela sétima rodada.

No ano passado, os dois times se enfrentaram pela fase de grupos da Série C e o equilíbrio foi grandes, já que ninguém venceu. No primeiro turno, em São Luís, os dois times empataram por 1 a 1. Na volta, em Lucas do Rio Verde, aconteceu novo empate, por 2 a 2.

Neste ano, a Bolívia Querida ainda não conseguiu embalar. Mesmo depois do empate com o Vasco, por 1 a 1, em Teresina, o Tricolor está na parte debaixo da tabela, com cinco pontos. Por outro lado, o LEC manteve sua invencibilidade depois de atropelar o Boa Esporte, por 4 a 2, e chegar aos 12 pontos, entre os primeiros.

0002048191556 img

Base mantida
Para a partida deste sábado, o técnico do Tubarão, Flávio Araújo, terá apenas uma mudança no time. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o volante Uilliam Correia retorna no lugar de Alex. O restante do time deve ser basicamente o mesmo dos últimos jogos.

Para o treinador, o time vem crescendo de jogo para jogo. “Faltam corrigir pequenos detalhes para reencontrarmos o caminho das vitórias. As boas exibições nos dão um alento para, no próximo sábado, vencermos o jogo diante do Luverdense”, acredita o técnico. “Estamos naquela fase de insistir, persistir e nunca desistir”, completou.

Sobre o Luverdense, Flávio Araújo disse que não conhece o time atual. “Conheço muito bem o Luverdense de 2011. 2012 e 2013. O de 2014 mudou bastante, embora tenha mantido a base, Ainda não tenho muitas informações, mas vou estudar a equipe deles para preparar nosso plano para o jogo de sábado. É uma equipe forte, porém o Sampaio, hoje, tem condição de encarar e vencer qualquer adversário”, completou.

0002048191558 img

Atenção redobrada
A boa campanha já volta os olhos de muitos torcedores para o time comandado por Júnior Rocha e o técnico sabe que a pressão sobre os atletas só aumenta. Neste sábado, o confronto será contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, onde o Tubarão costuma ser forte e o treinador terá quer quebrar a cabeça para escalar os jogadores.

Já são dois desfalques certos: Lesionado, o atacante Misael sequer viajou para São Luís. Outro que ficará no Mato Grosso é o lateral-direito Raul Prata, suspenso com o terceiro cartão amarelo.

Na lateral-direita, o escolhido será Michel, já no ataque Júnior Rocha ainda mantém a dúvida sobre a entrada de Lê ou Léo. Mais dois jogadores podem ser poupados. Experientes e com grande maratona de jogos, o lateral-esquerdo Edinho e o meia Washington podem ficar como opções no banco de reservas. Se isso acontecer, Paulinho estreará na lateral e Fernando ganha a vaga no meio-campo.