Sampaio Corrêa Remo
Sampaio Corrêa x Remo - Duelo direto contra degola

Mesmo vindo de resultados opostos, tricolores e azulinos ocupam posições na parte de baixo da classificação, com ambos evitando ocupar Z-4

Sampaio Corrêa vem oscilando na Série C, mas saiu com vantagem ao vencer ida da final do Estadual, enquanto Leão está em má fase

Sampaio Corrêa Remo Série B 2021
Times se enfrentaram pela última vez na Série B 2021 (Foto: Samara Miranda - Remo)

São Luís, MA, 31 (AFI) – O Sampaio Corrêa busca embalar uma sequência positiva e, assim, conquistar sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (01), às 17h, a Bolívia Querida faz confronto direto contra a zona de rebaixamento diante do Remo no Castelão; partida é válida pela 7ª rodada.

Ainda sem vencer na Terceirona, o Tubarão bateu o Maranhão no jogo de ida da final do Estadual e saiu em vantagem; na Série C, está na 17ª posição, somando apenas dois pontos, e vem de derrota em casa para o Botafogo-PB. Assim como o Sampaio Corrêa, o Leão perdeu o último jogo: foi goleado por 4 a 1 frente ao Náutico, ficando na 14ª colocação e totalizando quatro pontos ganhos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PAIO MODIFICADO

Após encerrar uma série negativa de pouco mais de um mês, o Paio busca usar o resultado como motivação. Para o confronto frente aos azulinos, o lateral-direito Rafael Luiz segue em recuperação de lesão sofrida diante do Belo, sendo o único desfalque confirmado, seja de ordem médica e/ou disciplinar.

Por outro lado, o técnico Zé Augusto ganha novidades em relação à decisão do Maranhense, gerando dúvidas na escalação do Sampaio Corrêa. O lateral-direito Fabrício, os meio-campistas Guilherme Escuro e Marcelinho, e os atacantes Breno, Brunão e Thiaguinho voltam a ficar à disposição, pois não foram inscritos no Estadual; destes, apenas Escuro está garantido entre os 11.

Sampaio Corrêa
Paio tem quase força máxima (Foto: Ronald Felipe – SCFC)

Autor do gol da vitória tricolor sobre o Maranhão, o volante Maurício deve ser sacado no meio-campo. Ainda assim, o cabeça de área visa ter maior minutagem no Sampaio Corrêa ao longo da temporada: “Muito feliz de estar de volta, de ter essa chance com Zé Augusto. Com todo respeito aos companheiros que estavam jogando, claro, mas continuei trabalhando esperando a oportunidade”, disse o marcador.

LEÃO COM PROBLEMAS

Para além da fase conturbada, o Remo tem três baixas certas no encontro com o Sampaio Corrêa. O lateral-esquerdo Hélder, por receber três amarelos, e o zagueiro Sheldon, após ser expulso, cumprem suspensão; já o meia Matheus Anjos segue em fase final de recuperação de contusão.

Em contrapartida, outros três jogadores ficam disponíveis da derrota para o Timbu. Suspensos no último jogo, Bruno Bispo e Jaderson já estão aptos, assim como Ribamar, que se recuperou de lesão. Felipinho também está à disposição para encarar o Sampaio Corrêa, pois ficou ausente por ter tido problemas particulares.

Apresentado oficialmente, o técnico Rodrigo Santana destacou quais os pontos que precisam ser organizados na equipe. O comandante cita importância de corrigir os erros: “Minha ideia é marcar alto, marcar pressão. Ter ainda uma equipe vertical e que marca forte. Essa é a ideia. Não construí o elenco, mas minha obrigação é encontrar a melhor forma. Temos jogadores suficientes, precisamos vender essa ideia e que os jogadores comprem essa ideia”, avaliou Rodrigo.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
Remo
Remo
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
01/06/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Fase Assistentes:
Marcelo Grando e Diego dos Santos Ruberdo (ambos do MS)
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
São Luís (MA)

Confira também: