Sampaio Corrêa x Remo - Duelo direto contra degola


Mesmo vindo de resultados opostos, tricolores e azulinos ocupam posições na parte de baixo da classificação, com ambos evitando ocupar Z-4
Sampaio Corrêa vem oscilando na Série C, mas saiu com vantagem ao vencer ida da final do Estadual, enquanto Leão está em má fase

São Luís, MA, 31 (AFI) – O Sampaio Corrêa busca embalar uma sequência positiva e, assim, conquistar sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (01), às 17h, a Bolívia Querida faz confronto direto contra a zona de rebaixamento diante do Remo no Castelão; partida é válida pela 7ª rodada.
Ainda sem vencer na Terceirona, o Tubarão bateu o Maranhão no jogo de ida da final do Estadual e saiu em vantagem; na Série C, está na 17ª posição, somando apenas dois pontos, e vem de derrota em casa para o Botafogo-PB. Assim como o Sampaio Corrêa, o Leão perdeu o último jogo: foi goleado por 4 a 1 frente ao Náutico, ficando na 14ª colocação e totalizando quatro pontos ganhos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PAIO MODIFICADO
Após encerrar uma série negativa de pouco mais de um mês, o Paio busca usar o resultado como motivação. Para o confronto frente aos azulinos, o lateral-direito Rafael Luiz segue em recuperação de lesão sofrida diante do Belo, sendo o único desfalque confirmado, seja de ordem médica e/ou disciplinar.
Por outro lado, o técnico Zé Augusto ganha novidades em relação à decisão do Maranhense, gerando dúvidas na escalação do Sampaio Corrêa. O lateral-direito Fabrício, os meio-campistas Guilherme Escuro e Marcelinho, e os atacantes Breno, Brunão e Thiaguinho voltam a ficar à disposição, pois não foram inscritos no Estadual; destes, apenas Escuro está garantido entre os 11.

Autor do gol da vitória tricolor sobre o Maranhão, o volante Maurício deve ser sacado no meio-campo. Ainda assim, o cabeça de área visa ter maior minutagem no Sampaio Corrêa ao longo da temporada: “Muito feliz de estar de volta, de ter essa chance com Zé Augusto. Com todo respeito aos companheiros que estavam jogando, claro, mas continuei trabalhando esperando a oportunidade”, disse o marcador.
LEÃO COM PROBLEMAS
Para além da fase conturbada, o Remo tem três baixas certas no encontro com o Sampaio Corrêa. O lateral-esquerdo Hélder, por receber três amarelos, e o zagueiro Sheldon, após ser expulso, cumprem suspensão; já o meia Matheus Anjos segue em fase final de recuperação de contusão.
Em contrapartida, outros três jogadores ficam disponíveis da derrota para o Timbu. Suspensos no último jogo, Bruno Bispo e Jaderson já estão aptos, assim como Ribamar, que se recuperou de lesão. Felipinho também está à disposição para encarar o Sampaio Corrêa, pois ficou ausente por ter tido problemas particulares.
Apresentado oficialmente, o técnico Rodrigo Santana destacou quais os pontos que precisam ser organizados na equipe. O comandante cita importância de corrigir os erros: “Minha ideia é marcar alto, marcar pressão. Ter ainda uma equipe vertical e que marca forte. Essa é a ideia. Não construí o elenco, mas minha obrigação é encontrar a melhor forma. Temos jogadores suficientes, precisamos vender essa ideia e que os jogadores comprem essa ideia”, avaliou Rodrigo.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 7ª
-
Data:
- 01/06/2024
-
Horário:
- 17:00
-
Árbitro:
- Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
-
Assistentes:
- Marcelo Grando e Diego dos Santos Ruberdo (ambos do MS)
-
Estádio:
- Castelão
-
Local:
- São Luís (MA)
Confira também:
- São Bernardo x Ypiranga - Potências da Série C batem de frente
- Tombense x Ferroviária - Carcará tenta derrubar invencibilidade da Locomotiva
- Série C: Após vitória no primeiro jogo da final, Sampaio Corrêa foca em confronto contra o Remo
- Série C: Duelo remarcado entre Sampaio Corrêa-MA e Caxias-RS é adiado em uma semana
- Série C: Remo-PA lança uniforme II, com homenagem aos fundadores do clube