Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 Manauara-AM - Vaga em aberto na Série D
Tubarão joga mal e sai atrás, mas não desiste e evita derrota frente aos torcedores com gol heroico no fim
Sampaio Corrêa sofre além da conta em pleno Castelão, mas busca empate com Robô e deixa decisão da vaga para volta
São Luís, MA, 04 (AFI) – O Sampaio Corrêa perdeu a chance de largar em vantagem pela vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, em pleno Castelão, o Paio empatou por 1 a 1 diante do Manauara na ida da 2ª fase, deixando a definição do classificado para a volta: gol de Yan Cristian; Everson descontou.
SITUAÇÃO PARA VOLTA
Com o resultado, o panorama fica em aberto, pois uma nova igualdade leva a decisão para pênaltis. Caso haja um vencedor, este garantirá classificação; equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (09), no Ismael Benigno (Colina), às 16h (de Brasília).

PAIO EVITA DERROTA
O confronto começou movimentado, mas sem criatividade por parte de Sampaio Corrêa e Manauara, que se estudaram bastante. A primeira grande chance saiu logo no primeiro minuto, quando Kadu Barone foi servido na esquerda, avançou em velocidade, ganhou da marcação e chutou próximo à trave do Tubarão. O Robô até tentou continuar atacando, porém pouco foi criativo e não conseguiu voltar a assustar.
Insatisfeito pela atuação do Sampaio Corrêa, Zé Augusto promoveu três mudanças de uma vez, enquanto o Manauara de Luís Carlos Winck se manteve inalterado. Ainda assim, os amazonenses saíram à frente no placar: após falta lançada quase do círculo central, a defesa maranhense afastou mal e Everson completou de carrinho. O Paio tentou num tiro livre cobrado de longe, por Wesley, contudo David Becker interveio. No fim, ainda deu tempo de Yan Cristian aproveitar falha do goleiro visitante e deixar tudo igual.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 04/08/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
-
Assistentes:
- Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz e Clair Dapper (ambos de SC)
-
Cartões Amarelos:
- Sampaio Corrêa-MA: Wesley Barbosa, Romarinho e Nádson
- Manauara-AM: Ítalo e Tobinha
-
GOLS:
- Sampaio Corrêa-MA: Yan Cristian
- Manauara-AM: Everson
-
Público:
- 3.014 (2.716 pagantes)
-
Renda:
- R$ 40.160,00
-
Estádio:
- Castelão
-
Local:
- São Luís (MA)





































































































































