Sampaio Corrêa-MA 2 x 1 CRB-AL – Ainda dá para subir para a Série B

O Sampaio tem um jogo a menos e pode, se vencer, voltar para o G4 e continuar sonhando com o acesso

O Sampaio Corrêa deu um passo importantíssimo rumo ao acesso à Série B 2014 nesta tarde/noite de domingo, ao bater o CRB-AL, por 2 a 1, no estádio Castelão, em São Luiz, pela penúltima rodada da Série C nacional.

Por: Agência Futebol Interior, 06/10/2013

São Luiz, MA, 06 (AFI) – O Sampaio Corrêa deu um passo importantíssimo rumo ao acesso à Série B 2014 nesta tarde/noite de domingo, ao bater o CRB-AL, por 2 a 1, no estádio Castelão, em São Luiz, pela penúltima rodada da Série C nacional. Leandro Kivel e Lucas marcaram para a Bolívia Querida, enquanto Alex Willians descontou para o CRB. O Sampiao teve um jogador expulso e terminou a partida om um homem a menos suportando a pressão do adversário.

Com o resultado o Sampaio Corrêa foi 29 pontos e trocou de lugar com o próprio time alagoano. Agora o Sampaio ocupa a sétima posição e tem um jogo a menos que os demais adversários e a diferença para o líder é de apenas dois pontos, o que pode até lhe dar a ponta da chave em caso de vitória nesta partida pendente. O CRB caiu para o oitavo lugar e não depende mais de suas forças para seguir na Série C.

O jogo
A partida começou quente com o Sampaio empurrado pelo torcedor que lotou o Castelão, mas o CRB não se intimidou com a situação e durante todo o primeiro tempo se mostrou melhor posicionado e merecedor de um resultado positivo. Apesar disso foi o time da casa que desperdiçou a chance de marcar com Leandro Kivel que foi fominha e não tocou para companheiros melhores colocados em campo aos sete minutos. No minuto seguinte o CRB respondeu com Denílson que usou a cabeça e obrigar Rodrigo Ramos fazer a defesa.

O tempo foi passando e o CRB dominava por completo seu adversário, mas sofreu um castigo aos 18 minutos. Leandro Kivel foi empurrado na entrada da área e o pênalti foi marcado. O próprio Leandro bateu e fez seu primeiro gol com a camisa do Sampaio, apesar de não merecer o resultado.

Sem sentir o gol, o CRB continuou dominando e aos 33 minutos empatou o jogo. Em jogada parecida o árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha assinalou a penalidade num lance em que Paulo Sérgio empurrou Denilson dentro da área. Alex Willian bateu com categoria e, na cavadinha, empatou a partida no Castelão. Foi o quarto gol de Alex na Série C. Depois disso nada mais aconteceu e a primeira etapa terminou na igualdade.

Segundo tempo
Precisando buscar o resultado o Sampaio voltou pra a segunda etapa com uma alteração. Saiu Robson Simplício que é volante e entrou Lucas, que é meia atacante. Mas nada se alterou e Flávio Araújo mexeu de novo. Saiu Edgar e entro Ribinha. As alterações deixaram a partida mais corrida e o Sampaio com mais apetite. Mas a situação ficou ruim aos 16 minutos, quando Mimica, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.

Apesar de estar com um homem a menos o Sampaio continuou pressionando e aos 23 minutos perdeu uma chance digna do inacreditável futebol clube. Depois de cruzamento para a área, Lucas, sozinho, sem precisar pular, cabeceou para fora deixando o torcedor da Bolívia Querida com o grito de gol entalado na garganta. Mas no minuto seguinte o atacante se redimiu. Lucas ficou com a bola na intermediária de ataque e soltou o pé. A bola ganhou força, trocou de direção e entrou no canto alto direito de Júlio César. 2 a 1 Sampaio.

O CRB não se acomodou e três minutos depois Paulo Sérgio não conseguiu evitar a posse de bola do CRB e Adilson, que entrou em lugar de Reinaldo Alagoano logo após sofrer o gol, bateu forte, mas para fora perdendo a chance do empate.

Depois disso os dois treinadores mexeram em suas equipes e a partida ficou aberta. Ambos os times perderam chances, principalmente o Sampaio, que ao final da partida levou os três pontos que ainda o deixa vivo na Série C nacional.

Próximos jogos
O Sampaio volta a campo no próximo dia 09, às 20h30, em jogo atrasado contra o Rio Branco, do Acre-AC, mais uma vez no estádio Castelão, em São Luiz-MA. Depois joga novamente no domingo, 13, às 16 horas, no Presidente Vargas, o PV, em Fortaleza, contra o Fortaleza, pela última rodada da Série C. O CRB joga sua última cartada no mesmo dia e horário, em Maceió, no estádio Rei Pelé, contra o rebaixado Baraúnas.