Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 Luverdense-MT - Liderança e invencibilidade mantidas!

Já o Luverdense sobe mais uma posição na tabela e é o vice-líder

Sampaio Corrêa e Luverdense fizeram uma partida movimentada na noite desta quarta-feira. Com os gols marcados todos na primeira etapa, os times empataram em 1 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

0002048089079 img

São Luís, MA, 24 (AFI) – Sampaio Corrêa e Luverdense fizeram uma partida movimentada na noite desta quarta-feira. Com os gols marcados todos na primeira etapa, os times empataram em 1 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio do Castelão, onde recebeu um bom público.

Com o empate, o Sampaio Corrêa aumenta ainda mais sua invencibilidade em Campeonatos Brasileiros. A Bolívia Querida não é derrotada em seu estádio, desde 2009. Já são quatro anos sem perder dentro de casa e soma 22 partidas seguidas na competição nacional sem derrotas. Já o Luverdense mostra que se recuperou, após a primeira rodada, quando perdeu para o Santa Cruz e vem de quatro resultados positivos, sendo duas vitórias e dois empates, além da classificação para às oitavas de finais da Copa do Brasil, onde se tornou o primeiro time mato-grossense a conquistar o feito.

O empate manteve o Sampaio Corrêa na liderança da competição com 14 pontos, três a mais do que o próprio Luverdense, que soma 11 pontos na vice-liderança. Completando o G4, está o Cuiabá e o Fortaleza, ambos com dez pontos conquistados.

Um para cada lado!
O Luverdense não caiu na pressão da torcida, que compareceu em peso no Estádio do Castelão, e saiu para o ataque, visando surpreender o Sampaio Corrêa. O primeiro lance com mais ênfase aconteceu apenas aos 20 minutos da primeira etapa. Rafael Tavares recebeu bom cruzamento e tocou por cima do goleiro Rodrigo Ramos, mas a bola acabou saindo para linha de fundo. A Bolívia Querida respondeu em seguida. Arlindo Maracanã tentou o chute, porém, a bola explodiu na trave de Gabriel Leite.

Aos 25, o Luversende apareceu mais uma vez ao ataque e desta vez balançou as redes adversárias. Após contra-ataque rápido, Samuel cruzou, o goleiro não achou e Washington subiu de cabeça para marcar o seu primeiro gol na competição. Treze minutos depois, foi a vez do Sampaio Corrêa deixar tudo igual. Arlindo Maracanã recebe lindo passe e chuta firme, no canto esquerdo do goleiro, estufando as redes.

O gol animou o Sampaio Corrêa que foi para cima e por pouco não marcou o segundo. Deca foi até a linha de fundo e cruzou com perigo, mas ninguém da Bolívia Querida chegou a tempo para empurrar a bola para dentro. O lateral ainda teria sofrido um pênalti nos minutos finais, porém, o arbitro entendeu que foi simulação e o puniu com cartão amarelo.

A rede não balançou…
A bronca no intervalo, teve efeito no Sampaio, que voltou com tudo para a etapa complementar. Logo aos três minutos, Arlindo Maracanã tocou para Pimentinha. O atacante chutou forte e a bola passou perto do gol de Gabriel. O Luverdense respondeu aos seis. Ney Mineiro arriscou o chute e Rodrigo Ramos fez linda defesa, assegurando o empate no placar.

O Sampaio voltou a sair ao ataque e teve um gol anulado marcado por Pimentinha. O árbitro assinalou posição irregular do atacante. Já aos 32 minutos, Edgar chutou, a bola bateu na mão do jogador do Luverdense, mas o juiz mandou o jogo seguir, dando bola na mão.

A Bolívia Querida tomou conta do segundo tempo, mas esbarrou na forte marcação do Luverdense, que tentava sair no contra-ataque. O Verdão teve a última chance de deixar tudo igual aos 47 minutos. Após boa jogada de ataque, Marcelo Maciel chutou cruzado, Gilson desviou, mas a bola acabou indo para fora.


Próximos jogos

Na sexta rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta o Cuiabá neste domingo, às 17h, no Estádio Presidente Dutra. Já o Luverdense volta a campo diante do CRB no mesmo dia, às 16h, no Estádio Rei Pelé.