Sampaio Corrêa anuncia três reforços para o mata-mata

Maurício retorna à Bolívia Querida e se junta a Pedro Talisca e Yan Phelippe como reforços do Sampaio Corrêa para enfrentar o Manauara na Série D.

IMG 2440
Maurício retorna e reforços de URT e Guarany de Bagé chegam para o Sampaio na Série D. (Reprodução/SCFC)

São Luís, MA, 31 (AFI) – O Sampaio Corrêa confirmou nesta quarta-feira (30) três reforços para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Entre os nomes, destaque para o retorno do volante Maurício Silva, além das chegadas do meia Pedro Talisca e do atacante Yan Phelippe. A Bolívia Querida se prepara para encarar o Manauara-AM na segunda fase da competição.

MAURÍCIO ESTÁ DE VOLTA

Natural de Araioses-MA, o volante Maurício Silva dos Santos, de 26 anos, está de volta ao clube após passagem pelo São Bento-SP e pelo Valeriodoce-MG em 2024. Ele teve longa trajetória com a camisa tricolor entre 2019 e 2023, com 109 jogos disputados, e retorna como peça versátil para o técnico Zé Augusto, podendo atuar também como lateral-direito.

Maurício já está treinando normalmente no CT José Carlos Macieira e deve ser relacionado para o confronto de ida contra o Manauara.

MAIS DOIS REFORÇOS NO CT

Além de Maurício, o meio-campista Pedro Talisca, que atuou pelo URT-MG nesta temporada, chega para reforçar o setor criativo da equipe maranhense. O atleta tem passagens também por Sobradinho-DF e XV de Jaú-SP e tenta conquistar seu espaço no elenco boliviano.

No setor ofensivo, o reforço é Yan Phelippe, que estava no Guarany de Bagé-RS. Com boas atuações na Série D e no futebol gaúcho, o atacante também vestiu as camisas do Gaúcho e do São Luiz antes de desembarcar em São Luís.

Ambos os jogadores já treinam com os novos companheiros e estão aptos a estrear.

MATA-MATA COMEÇA NA SEGUNDA

O Sampaio Corrêa inicia a fase eliminatória da Série D na próxima segunda-feira (4), às 19h30, contra o Manauara-AM, no estádio Castelão, em São Luís. A partida de volta está marcada para o sábado seguinte (09), às 16h, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus.

A equipe maranhense busca consolidar a recuperação na temporada com uma campanha sólida na Quarta Divisão e, com os reforços, ganhar mais opções para alcançar o acesso à Série C.