Sampaio Corrêa Sport
Sampaio Corrêa 4 x 1 Sport - Com dois de artilheiro, Bolívia Querida derruba mais um em casa

O time maranhense ainda não perdeu nenhuma no Castelão nos dez jogos que fez na atual edição no local

Poveda se isolou na artilharia da Série B, com onze gols. Deixou Diego Souza (Grêmio) e Lucca (Ponte Preta), para trás

sampaio 1 1
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

São Luís, MA, 22 (AFI) – O estádio Castelão, em São Luís (MA) é o grande diferencial do Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, na abertura da 20ª rodada, do returno da competição, não foi diferente. O Sampaio Corrêa fez valer o fator casa, foi mais eficiente e goleou o Sport por 4 a 1, mantendo a invencibilidade em casa.

O time maranhense ainda não perdeu nenhuma no Castelão nos dez jogos que fez na atual edição no local, tendo agora oito vitórias e dois empates.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa ultrapassou o Sport e na quinta colocação com 28 pontos somados, cinco a menos do que o Grêmio, quarto colocado. Os gols da vitória foram de Gabriel Poveda, que fez dois, Ygor Catatau e Rafael Costa. Poveda se isolou na artilharia da Série B, com onze gols. Deixou Diego Souza (Grêmio) e Lucca (Ponte Preta), ambos com nove, para trás. Kayque diminuiu para o Sport.

O Sport é o sétimo, com 27 pontos. A derrota nesta sexta-feira conturba ainda mais o ambiente do time pernambucano. O Sport teve uma semana tumultuada após a saída repentina do técnico Lisca para o Santos e agora procura um substituto efetivo para o cargo. Contra o Sampaio Corrêa, o Sport foi comandado pelo interino Cesar Lucena.

O JOGO

O Sampaio Corrêa pressionou desde o início o Sport e demorou apenas quatro minutos para abrir o marcador. Pimentinha cruzou pela direita e Gabriel Poveda apareceu sozinho para cabecear e marcar seu décimo gol na Série B.

Poveda teve nova chance de marcar mais um aos 17 minutos, quando o zagueiro Sabino falhou e ele bateu de fora da área para fora.

Tímido em campo, o Sport teve a chance do empate quando chegou pela primeira vez. Aos 19 minutos, após cruzamento da esquerda, Kayque cabeceou, sozinho, para fora.

Quando o Sport começava ganhar espaço no campo ofensivo, o Sampaio Corrêa mostrou eficiência e chegou aos segundo gol. Aos 36 minutos, após escanteio cobrado pela esquerda, Ygor Catatau subiu sozinho para marcar de cabeça.

sampaio2 1
Poveda é o artilheiro da Série B. . Foto: Ronald Felipe

ETAPA FINAL

O Sport voltou com outra postura e melhorou em campo com as entras de Giovanni e Éverton Felipe no intervalo. Com mais poder ofensivo, o Sport foi criando chances, enquanto o Sampaio desperdiçou a chance de matar a partida aos cinco minutos, mas Ferreira desperdiçou a chance após passe de Gabriel Poveda.

Melhor em campo, o time pernambucano diminuiu o marcador. Giovanni bateu falta pela esquerda e Kayque desviou de cabeça para marcar.

Se o Sampaio foi melhor no primeiro tempo, o Sport era o dono do segundo tempo. O time pernambucano pressionava, mas não era objetivo, assim foi castigado aos 28 minutos, quando após contra-ataque, Gabriel Poveda acionou Matheusinho e ele foi derrubado por Fabio Alemão. O árbitro marcou pênalti e expulsou Fábio Alemão. Poveda bateu firme no canto esquerdo e fez o terceiro do Sampaio e o segundo dele.

sampaio2 3 1
Sampaio Corrêa 4 x 1 Sport - Com dois de artilheiro, Bolívia Querida derruba mais um em casa 23

O Sport buscou até o final diminuir, mas não foi competente e ainda viu aos 48 minutos, Rafael Costa receber sem marcação e chutar no cantinho para marcar o quarto.

PRÓXIMOS JOGOS

O Sampaio Corrêa entra em campo na próxima sexta-feira (29) diante do Tombense, fora de casa. O Sport joga um dia antes, na quinta-feira (28) contra o Guarani na Ilha do Retiro. Os dois jogos são válidos pela 21ª rodada

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
4 1
Sport
Sport
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
20ª
Fase Data:
22/07/2022
Fase Árbitro:
Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Fase Assistentes:
Alex Ang Ribeiro (SP)
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Sampaio Corrêa: Rafael Vila
Fase Cartões Vermelhos:
Sport: Fabio Alemão
Fase GOLS:
Sampaio Corrêa: Gabriel Poveda 4’/1T e 32″/2T, Ygor Catatau 36’/1T, e Rafael Costa 48’/2T
Sport: Kayke 6’/2T
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
São Luís (MA)

Confira também: