Sampaio Corrêa Remo
Sampaio Corrêa 1 x 2 Remo - Azulino se afasta do Z4 e complica Bolívia na Série C

Os três pontos foram fundamentais para o time azulino paraense, que consegue momentaneamente se afastar do grupo ameaçado pelo rebaixamento

Screenshot 14

Por Rivail Oliveira

São Luís, MA , 01 (AFI) – O Remo conquistou uma bela vitória fora de casa,  por 2 a 0 diante do Sampaio Corrêa neste sábado no estádio Castelão, e São Luís, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os três pontos foram fundamentais para o time azulino paraense, que consegue momentaneamente se afastar do grupo ameaçado pelo rebaixamento e soma agora sete pontos com duas vitórias, na 12ª colocação.

A derrota em pleno Castelão piora ainda mais a situação da Bolívia Querida, que segue no Z4 com apenas dois pontos em sete jogos, nenhuma vitória e na 17ª colocação. Os gols da vitória do Remo foram anotados por Raimar no primeiro tempo e Jaderson no começo do segundo período. O goleiro Marcelo Rangel, do Remo foi um dos destaques do jogo.

Leão sai na frente

O Sampaio Corrêa começou no ataque eo logo a cinco minutos, Thiaguinho tentou arremate mas a bola passou muito longe. O Remo, no entanto, mostrou que não veio a São Luís para ver o adversário jogar. Quase marcou logo em seguida numa testada de Ligger para fora. E o Leão Azul abriu a contagem aos 13 minutos, numa boa jogada que terminou com o chute sem defesa de Raimar, sem defesa para o goleiro maranhense Felipe, 1 a 0.

A Bolívia Querida saiu ainda mais para o ataque depois do gol e aos 17 minutos Thiaguinho emendou e a bola passou perto da meta de Marcelo Rangel; e foi tentando: aos 32 num chute de Pimentinha bem defendido pelo goleiro azulino, onde Maurício tentou o rebote mas não conseguiu marcar. Nos 15 minutos finais, mais pressão do Sampaio, mas o Remo se defendeu bem e segurou o placar nos primeiros 45 minutos no Castelão.

Remo amplia e define

No segundo tempo a meta do treinador Zé Augusto era pressionar ainda mais o Remo e buscar o empate. No entanto, ele não contava com um segundo gol do Azulino com um minuto de jogo.

Em uma boa jogada, Marco Antônio serviu a Jaderson que acabou fazendo 2 a 0 para o time paraense, dificultando ainda mais a vida do Sampaio, mesmo jogando em casa.

Mesmo assim a Bolívia Querida insistiu e saiu para o tudo ou nada. E foi criando e perdendo chances: aos cinco minutos Pimentinha novamente tentou arremate  e exigiu boa defesa de Rangel, aos 22, Maurício tocou para João Felipe, que na cara do gol acabou mandando para fora e perdendo uma grande oportunidade.

O tempo passava e o time do Sampaio ia se enervando, mas continuava a insistir. Tanto que aos 29 minutos Breno Almeida tentou fez Marcelo Rangel trabalhar e novamente evitar o gol maranhense; Thiago Rosa também tentou aos 34 e novamente Rangel apareceu bem. Aos 43 minutos, Lucas Lopes ainda arriscou, mas o goleiro do Remo, um dos destaques do jogo, defendeu.

O gol para os mandantes só sairia aos 12. E com um lindo chute de fora da área de João Felipe. Gol que, enfim, fez o Sampaio Corrêa passar a dominar a partida em busca do empate. Tanto que dois minutos depois Pimentinha acertou novamente o travessão de Marcelo Rangel.

Depois foi pressão pura. De todas as formas, o Sampaio tentou o gol de empate, o que diminuiria um pouco a decepção dos poucos mais de mil torcedores que foram ao Castelão. Mas a bola teimou a não entrar.

Fim de partida no Castelão, em São Luís, Remo 2 a 1 no Sampaio Corrêa pela sétima rodada da Série C.

Próximos jogos

Pela oitava rodada do Brasileiro da Série C, o Sampaio Corrêa joga dia 8 de junho, no Estádio do Café diante do Londrina às 19h30. O Remo recebe em Belém, domingo, dia 9 de junho, 19h o São Bernardo no Evandro de Almeida.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
1 2
Remo
Remo
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
Fase Data:
01/06/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Fase Assistentes:
Marcelo Grando (RS) e Diego dos Santos Ruberdo (MS)
Fase Cartões Amarelos:
Sampaio Corrêa: Itambé;
Remo: Marcelo Rangel, Ribamar, João Afonso, Adsson, Diogo Batista e Paulo Curuá;
Fase GOLS:
Sampaio Corrêa: Joao Felipe 12′ (2ºT);
Remo: Raimar 13′ (1ºT) e Jaderson 1′ (2ºT);
Fase Público:
1.801 pessoas
Fase Renda:
R$ 30.070,00
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
São Luís (MA)

Confira também: