Sampaio Corrêa 1 x 1 Paysandu - Papão empata e perde chance de assumir a liderança

Os zagueiros Maracás e Perema marcaram os gols do jogo ainda no início da primeira etapa

Os zagueiros Maracás e Perema marcaram os gols do jogo ainda no início da primeira etapa

São Luís, MA, 04 (AFI) – Com gols de zagueiros, no início do jogo, Sampaio Corrêa e Paysandu ficaram no empate por 1 a 1 nesta sexta-feira, no Castelão, em São Luís (MA), pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

hqdefault

O time maranhense, com quatro pontos, é o 14º colocado, mas pode se aproximar da zona do rebaixamento já Guarani e Ponte Preta, ambos com três pontos, se enfrentam no sábado, além do Goiás, com um ponto, que faz clássico com o Vila Nova.

Já o Paysandu, com dez pontos, briga na parte de cima da tabela e ocupa a segunda colocação, atrás do líder Fortaleza apenas pelo número de gols marcados (8 a 5). A única equipe que pode ultrapassar os paraenses na rodada é justamente o Vila Nova, com um ponto a menos.

Sampaio Corrêa e Paysandu ficaram no 1 a 1 no Castelão (Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação)
Sampaio Corrêa e Paysandu ficaram no 1 a 1 no Castelão (Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação)

PRIMEIRO TEMPO AGITADO
O Sampaio Corrêa abriu o placar logo no primeiro ataque, com dois minutos de jogo. Danielzinho cobrou falta pela direita e o zagueiro Maracás subiu mais que a marcação para desviar de cabeça para o fundo do gol.

Não demorou e o Paysandu respondeu na mesma moeda. Aos nove minutos, Nando Carandina cobrou falta na cabeça do zagueiro Perema, que deixou tudo igual.

Ainda no primeiro tempo, o Sampaio quase marcou o segundo com Alvinho. O atacante foi lançado dentro da área e tocou na saída do goleiro Renan Rocha, mas a bola explodiu na trave direita.

TUDO IGUAL ATÉ O FIM
Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu muito. As chances de gol e jogadas ofensivas do início da partida foram substituídas por marcação e disputas ríspidas pela bola no meio de campo.

Nas raras finalizações em gol, os goleiros Warleson, do Sampaio Corrêa, e Renan Rocha, do Paysandu, mostraram segurança e impediram que o placar voltasse a se movimentar.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima segunda-feira, quando abre a quinta rodada da Série B recebendo o CRB no Castelão. Na sexta-feira, o Paysandu visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).