Sampaio Corrêa 1 x 1 Palmeiras - Reservas do Verdão saem na frente mas cedem empate no final

O argentino Cristaldo, que entrou no segundo tempo, abriu o placar para o Verdão. Cleitinho empatou no final para os donos da casa. que festejam o jogo de volta no Allianz Parque

O argentino Cristaldo, que entrou no segundo tempo, abriu o placar para o Verdão. Cleitinho empatou no final para os donos da casa. que festejam o jogo de volta no Allianz Parque

São Luís, MA, 29 (AFI) – Recheado de reservas, o Palmeiras empatou com o Sampaio Corrêa por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Castelão, no Maranhão. O empate com o Bolívia Querida não elimina o jogo de volta da 2ª rodada da Copa do Brasil, marcado para o dia 13 de maio, no Allianz Parque, em São Paulo.

hqdefault

Em um jogo não muito agradável, mas muito movimentado, com chances de gols para os dois lados, o Verdão conseguiu ter o controle da maior parte da partida, mas não o suficiente para sair vencedor do duelo. Cristaldo, que entrou no segundo tempo, e Clebinho, anotaram os gols do jogo.

Com o empate no jogo da ida, o Verdão tem a vantagem de poder empatar sem gols para avançar à 3ª fase da Copa do Brasil. Uma vitória por qualquer resultado dá ao vencedor a vaga à próxima fase. Se persistir um novo 1 a 1, o classificado será decidido nos pênaltis.

E O GOL?

O primeiro tempo da partida no Castelão passou longe de ser agradável aos torcedores. O Palmeiras, recheado de reservas, conseguiu, de certa forma, ter o controle do jogo e criar as chances, que foram poucas, mais claras de gol, mas não a ponto de ser letal.

Quem começou pressionando foram os donos da casa. Aproveitando as grandes dimensões do Castelão, o Bolívia Querida apostava, principalmente, na velocidade do canhoto Pimentinha pelo lado direito. A primeira chance de perigo ao gol palmeirense foi criada justamente pelo meia, que cruzou para a área com perigo mas não viu nenhum companheiro completar para o gol de Jaílson.

Cristaldo comemora o gol que abriu o placar no Castelão

Cristaldo comemora o gol que abriu o placar no Castelão

O Verdão respondeu aos 19 minutos, quando Victor Luís descolou cruzamento na medida para Renato, que, livre, conseguiu cabecear de ombro sobre o gol de Milton Raphael, de forma bizarra, para desperdiçar uma ótima chance de abrir o placar. Dois minutos mais tarde, foi a vez do meia Raí, tirar o “uhhh” dos torcedores do Sampaio com uma cobrança de falta por cima do gol palmeirense.

Pouca coisa aconteceu dos vinte minutos até o final da etapa inicial. O jogo era marcado por muitos erros de passe, tentativas falhas de contra-ataques, erros na marcação e pouca criatividade dos dois lados. Com dificuldade para inaugurar o marcador, o Alviverde apostou no chute de fora da área com Ayrton. O lateral soltou um belo chute de muito longe que acertou o travessão do goleiro maranhense.

UM DE CADA LADO!

Dois lances – um de cada lado – logo no recomeço do jogo, sinalizaram que a segunda etapa seria melhor que a primeira. Primeiro, Pimentinha, sempre ele, apostando na sua velocidade característica, cruzou para a área, onde estava Robert. O centroavante desviou de letra, mas a bola saiu. Na sequência, o Palmeiras respondeu com Alan Patrick, com uma bomba rasteira de fora da área que obrigou Milton Raphael a se esticar para mandar para escanteio.

Cleitinho empatou a partida no final

Cleitinho empatou a partida no final

Insatisfeito com Ryder, que abusava dos erros de passe, Oswaldo sacou o meia para colocar Cristaldo. No seu primeiro lance no jogo, o argentino deu uma cavadinha para Gabriel Jesus, que dividiu com o goleiro. A bola sobrou para o atacante, que não desperdiçou o rebote para abriu o placar no Castelão. Foi o sétimo gol do argentino neste ano, marca que o deixa como artilheiro do Verdão nesta temporada.

Na frente do placar, o Verdão continuou melhor na partida. Aos 34 minutos, por pouco que Cristaldo não aumenta a vantagem mais uma vez pegando o rebote. Milton Raphael bateu roupa depois da falta batida de Alan Patrick, Cristaldo estava na sobra, mas a bola quicou e passou por cima dele.

Quando tudo parecia indicar que o Alviverde sairia com a vitória no Maranhão, o time da casa foi buscar o empate. Aos 41 minutos, o incansável Pimentinha foi à linha de fundo e cruzou para a área, onde encontrou Cleitinho, que, livre, cabeceou meio desajeitado para deixar tudo igual. No minuto final, ainda deu tempo de Andrei Girotto levar perigo ao gol do Sampaio em uma bomba de fora da área que passou rente à trave de Milton Raphael.