Sampaio Corrêa 1 x 1 Avaí – Tubarão perde a chance de entrar no G4
Mesmo mantendo a invencibilidade, o Sampaio passará a Copa do Mundo na sexta posição
Mesmo mantendo a invencibilidade, o Sampaio passará a Copa do Mundo na sexta posição
São Luís, MA, 07 (AFI) – O Sampaio Corrêa desperdiçou a chance de terminar o período pré-Copa do Mundo dentro do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo atrasado da quarta rodada, o time maranhense empatou por 1 a 1 com o Avaí, no estádio Castelão, em São Luís e não conseguiu alcançar o América-MG, quarto colocado. O jogo foi transmitido pela Rádio futebol interior, em cadeia com a Rádio Regional, de Florianópolis.
Ainda assim, o Sampaio Corrêa manteve a sua invencibilidade e está há seis jogos sem perder (três vitórias e três empates). O time do técnico Flávio Araújo é o sexto colocado, com 16 pontos, um a menos que o América-MG, primeiro clube dentro do G4.
Já o Avaí, que passará a ser comandado pelo experiente Geninho após a Copa do Mundo, é o nono colocado, com 14 pontos.
O jogo
Embalado com a boa sequência de resultados, o Sampaio Corrêa entrou em campo disposto a abrir o placar de qualquer maneira. Com isso, o time se postou todo ao ataque e permitiu que o Avaí chegasse no contra-ataque. Aos quatro minutos, Eduardo Neto chutou forte de fora da área e exigiu boa defesa de Rodrigo Ramos.
Daí em diante, só deu o time maranhense. Aos 16 minutos, Márcio Diogo cobrou escanteio e o zagueiro Paulo Sérgio apareceu livre dentro da área. Ele cabeceou forte, no canto, sem chances para o goleiro Vágner e a bola morreu no fundo do gol.
Aos 21 minutos, mais uma grande chance para o time mandante. O atacante William Paulista recebeu do lado esquerdo e cruzou para Willian Simões. O lateral-esquerdo cabeceou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
As chances continuam…
De volta para o segundo tempo, os dois times continuaram criando boas chances. Aos cinco minutos, o Sampaio Corrêa desceu com perigo e Pimentinha recebeu a bola de frente para o gol. O atacante acabou finalizando torto e a bola foi para fora.
A resposta do Avaí apareceu aos 12 minutos. Sem conseguir entrar na área, o time de Florianópolis começou a arriscar de fora da área. Em uma dessas chances, Cléber Santana chutou com força e Rodrigo Ramos defendeu.
A melhor chance foi desperdiçada pelo Sampaio aos 19 minutos. Pimentinha recebeu e de primeiro encontrou Edgar na cara do gol. O meia chutou mal e Vágner fez grande defesa.
Na base do “quem não faz toma”, o Avaí marcou o gol de empate. Aos 23 minutos, Cléber Santana cruzou a falta para dentro da área e Roberto, de cabeça, marcou.
Próximos Jogos
Pela 11ª rodada, os dois times só voltam a campo após a Copa do Mundo. O Sampaio Corrêa joga em Recife, contra o Náutico, no dia 15 de julho, com horário ainda a ser definido pela CBF. Na mesma data, o Avaí encara o Atletico-GO, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 AVAÍ
SAMPAIO CORRÊA – Rodrigo Ramos; Hiltinho, Paulo Sérgio, Mimica e Willian Simões; Marino, Uillian Corrêa; Eloir e Márcio Diogo (Edgar); Pimentinha (Waldir) e William Paulista (David Batista). Técnico – Flávio Araújo.
AVAÍ – Vágner; Marrone, Antônio Carlos, Pablo e Eltinho (Diego Jardel); Eduardo Costa, Eduardo Neto, Cleber Santana e Marquinhos (Roberto); Anderson Lopes (Abuda) e Willen. Técnico – Raul Cabral.
GOLS – Paulo Sérgio, aos 16 minutos do primeiro tempo e Roberto, aos 23 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Antônio Neuriclaudio (AC)
CARTÕES AMARELOS – Diego Jardel e Eduardo Neto (Avaí).
RENDA – Não divulgada.
PÚBLICO – Não divulgado.
LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís (MA)





































































































































