Sampaio Corrêa 1 x 0 Luverdense – Mais um invicto caiu

Luverdense sofre a sua primeira derrota como representante da Série B

Caiu mais um invicto no Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando no estádio Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa colocou um fim na invencibilidade do Luverdense ao vencer por 1 a 0 na tarde deste sábado. O jogo, válido pela sétima rodada, foi de

0002048191907 img

São Luís, MA, 24 (AFI) – Caiu mais um invicto no Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando no estádio Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa colocou um fim na invencibilidade do Luverdense ao vencer por 1 a 0 na tarde deste sábado. O jogo, válido pela sétima rodada, foi decidido com um gol de Valber, ainda no primeiro tempo.

Com a vitória, o Sampaio Corrêa emendou dois jogos sem perder e subiu para a décima posição, com oito pontos ganhos. Já o Luverdense sofreu a sua primeira derrota. O time que vinha de três empates e três vitórias está na quarta posição, com 12 pontos.

0002048191907 imgFoto: Igor Leonardo/Maranhão Esportes

O jogo
No início da partida, os dois times se estudaram muito e as chances de gols foram praticamente nulas. O primeiro lance mais concreto apareceu somente aos 18 minutos. O Luverdense chegou com o meia Rubinho, que tocou para Lê. O atacante chutou cruzado e praticamente em cima da linha, o zagueiro Edimar cortou para escanteio.

Enquanto o Luverdense continuava errando muitos passes na linha de ataque, o Sampaio ia com tudo para frente e levou perigo aos 28 minutos. O atacante William Simões arriscou um chute forte e a bola só não entrou porque Gabriel Leite praticou uma bonita defesa.

Se aproveitando da falta de criatividade do adversário, o Sampaio Corrêa foi com tudo para frente e conseguiu o gol aos 30 minutos. Depois de um belo passe de Pimentinha, o meia Valber recebeu, invadiu a área e chutou forte de pé esquerdo, sem chances para o goleiro Gabriel Leite.

0002048191909 imgFoto: Igor Leonardo/Maranhão Esportes

Sampaio Corrêa segue em cima
O segundo tempo começou com 20 minutos de atraso devido a uma queda de energia em um dos refletores do estádio do Castelão. Quando a bola rolou, o Luverdense foi acuado no campo de defesa e conseguiu assustar apenas aos seis minutos, quando depois de um cruzamento de Paulinho, Lê cabeceou por cima.

Daí em diante, só deu o time da casa. Aos dez minutos, em um rápido contra-ataque puxado por Pimentinha, o time maranhense chegou dentro da área. Depois do chute para o gol, Gabriel Leite defendeu e no rebote Pimentinha chutou para fora.

Dois minutos depois, foi o meia Márcio Diogo que perdeu um gol incrível. Depois de cobrança de escanteio, ele subiu mais alto que o defensor e cabeceou em direção ao gol, mas o goleiro Gabriel Leite conseguiu espalmar para fora.

Sem força de reação, o Luverdense continuou se defendendo para não levar mais gols e o resultado acabou satisfazendo o clube maranhense.

Próximos jogos
Pela oitava rodada, o Sampaio Corrêa volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30, para enfrentar a Portuguesa, no estádio Canindé, em São Paulo. O Luverdense joga na mesma data, mais tarde, às 21h50, contra o Icasa, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.