Sampaio Corrêa 0 x 1 Avaí - Leão vence, se aproxima e tira Bolívia do G-4

O time catarinense fez o gol logon o começo do primeiro tempo e só administrou a vantagem

O time catarinense fez o gol logon o começo do primeiro tempo e só administrou a vantagem

São Luis, MA, 15 (AFI) – O Sampaio Corrêa conheceu o terceiro tropeço consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro e deixou o G-4, após oito rodadas, ao perder para o Avaí por 1 a 0, na noite desta terça-feira, em pleno estádio Castelão, pela 29ª rodada. O único gol do duelo foi marcado pelo uruguaio Gaston Rodríguez.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa ficou com 45 pontos, perdeu oportunidade de se aproximar dos líderes e deixou o Avaí, com 43, encostar e entrar novamente na briga pelo acesso.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

hqdefault

VITÓRIA DO LEÃO!
Sampaio e Avaí fizeram um primeiro tempo digno de duas equipes que brigam pelo acesso. Logo de cara, Alan Costa aproveitou cobrança de escanteio de Valdívia e jogou, de cabeça, para fora. A resposta foi com o artilheiro Caio Dantas, que foi logo exigindo grande defesa de Gledson.

O jogo continuou com chances para ambos os lados. O Avaí foi mais eficaz e abriu o placar aos 17 minutos. Romulo fez boa jogada e deu bela assistência para Gastón Rodriguez, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Logo após o gol, o time catarinense perdeu Romulo, contundido.

Atrás do placar, o Sampaio teve que se abrir, perdeu boas oportunidades com Paulo Sérgio e Caio Dantas, mas foi o Avaí quem mais ameaçou. Vinícius Leite achou Getúlio na entrada da pequena área. O atacante soltou o pé e mandou na trave.

Avaí derrota Sampaio Corrêa. Foto: Lucas Almeida / SCF
Avaí derrota Sampaio Corrêa. Foto: Lucas Almeida / SCF

SEGUROU!
No segundo tempo, o Sampaio tomou conta do jogo, mas foi desperdiçando uma chance atrás da outra. Na tentativa de Pimentinha, Glédson salvou. No lance seguinte, Caio Dantas conseguiu tirar o goleiro, mas viu a bola passar rente à trave. Betão ficou apenas observando ela sair.

O Avaí encontrou dificuldades para criar e ficou na expectativa da bola parada de Edílson, mas sem sucesso. Em um lance de contra-ataque, Ronaldo chegou a ser derrubado por Paulo Sérgio. O atacante sairia de cara para o gol e pediu cartão vermelho ao adversário, que recebeu apenas o amarelo.

Nos minutos finais, o Avaí recuou e começou a administrar a vantagem para confirmar mais uma vitória na Série B do Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Avaí encara o Cruzeiro na sexta-feira, às 20h15, na Ressacada, em Florianópolis (SC). No sábado, às 16h30, o Sampaio Corrêa visita o Náutico, no Aflitos, em Recife (PE).

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa-MA
Sampaio Corrêa-MA
0 1
Avaí
Avaí
Fase Fase:
Campeonato Brasileiro – Série B – 2020 – Única
Fase Rodada:
29ª Rodada
Fase Data:
15/12/2020
Fase Hora:
19h15
Fase Árbitro:
Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Fase Assistentes:
Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
Sao Luis – MA