Sampa perde outra, mas de novo tudo dá certo. Veja a rodada!

São Paulo e Corinthians fizeram um jogo truncado e de baixo nível técnico. Melhor para o Timão, que acabou vitorioso por 1 a 0, com um gol do zagueiro Betão aos 40 do segundo tempom jogada de bola parada, em pleno Morumbi, em São Paulo. Apesar do revés, o Tricolor continua isolado na liderança com 63 pontos. Onze a mais que a Raposa. Já o time alvinegro, mesmo com a vitória, continua na zona de rebaixamento ocupando o 17º lugar, com 37 pontos.

Raposa vacila de novo
Campinas, SP, 07 (AFI) – Quando a fase é boa, todos os “santos” parecem jogar a favor. Virtual campeão brasileiro, o São Paulo conheceu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro ao perder para o arqui-rival Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no complemento da 30ª rodada. Mesmo sua situação confortável na tabela foi pouco alterado, já que seu principal concorrente, o Cruzeiro, apenas empatou sem gols com o Goiás.

O Cruzeiro mais uma vez jogou mal e ficou no 0 a 0 contra o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. Com o resultado, a Raposa acumulou seu terceiro jogo sem vitórias, mas ainda continua na vice-liderança com 52 pontos. O time já ganhou a sombra de Santos e Palmeiras, que têm 51 e 50, respectivamente. Já o Verdão ficou ainda mais próximo da degola. Ocupa o 15º lugar, com 38 pontos.No outro clássico da rodada, o Fluminense pôs fim a boa fase do Flamengo e venceu o duelo por 2 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Rubro-negro estava invicto há cinco jogos e vinha de uma vitória sobre líder São Paulo. Com o resultado, o Mengo caiu para a 13ª colocação, com 40 pontos, e ainda ronda a zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Tricolor das Laranjeiras assumiu o sexto lugar, com 47 pontos e ainda sonha com a Libertadores.


Furacão fora de ameaça?
Quem praticamente deu adeus ao fantasma do rebaixamento foi o Atlético-PR. O Furacão bateu o Vasco por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, com um gol de Ferreira aos 43 do segundo tempo. Com isso, o Rubro-negro paranaense, que venceu sua segunda consecutiva, chegou aos 41 pontos e assumiu a décima colocação, com 41 pontos. Já os cariocas não vencem há oito jogos e despencaram para o 11º lugar, com 40.

Galo se recupera
O Atlético-MG conquistou uma importante vitória na luta contra o rebaixamento: bateu o Sport por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os três pontos vieram em boa hora, pois o Galo se afastou da zona da degola, já o Leão da Ilha fica mais longe da zona de classificação para a Libertadores. Com o placar, os mineiros sobem para 37 pontos e ficam na 16ª colocação. Já os permanbucanos permanecem na sétima colocação, com 42.

Mesmo sem jogar um futebol convincente, o Internacional venceu o virtual rebaixado América-RN por 2 a 0, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Para copnquistar a vitória, o time gaúcho apostou no “chuveirinho” e acabou marcando com Fernandão e Magrão. Com o resultado, o Colorado chegou aos 40 pontos no 12º lugar, mas ainda não tem muito o que comemorar. Isso porque o primeiro colocado na zona de degola, o Corinthians, tem 37. Já o Dragão continua seu martírio rumo a Série B. Ocupa a lanterna, com apenas 16 pontos. Por fim, o Figueirense goleou o Paraná 4 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A bela vitória deixou o time alvinegro mais distante da luta contra o rebaixamento. Agora, o Figueira soma 41 pontos ganhos no nono lugar. Já o Tricolor, que jogou com um homem a menos quase toda a partida, fica com 34 pontos na 18ª posição, em situação muito complicada. Confira os resultados da 30ª rodada:

Sábado
Palmeiras-SP 2 x 0 Grêmio-RS
Botafogo-RJ 1 x 2 Santos-SP
Náutico-PE 4 x 1 Juventude-RS

Domingo
Atlético-PR 1 x 0 Vasco da Gama-RJ
Atlético-MG 3 x 1 Sport-PE
São Paulo-SP 0 x 1 Corinthians-SP
Internacional-RS 2 x 0 América-RN
Goiás-GO 0 x 0 Cruzeiro-MG
Figueirense-SC 4 x 0 Paraná-PR
Flamengo-RJ 0 x 2 Fluminense-RJ

Clique aqui e confira a classificação!