Salve-se quem puder! FI traz o que cada time precisa fazer para ficar na A3
Noroeste e Guaçuano estão virtualmente rebaixados; Oito clubes duelam para fugir das outras duas vagas
Campinas, SP, 31 (AFI) – Se a briga por um lugar entre os oito primeiros colocados do Campeonato Paulista da Série A3 está pegando fogo, no duelo pelo rebaixamento não é diferente. Noroeste e Guaçuano estão virtualmente rebaixados e já fazem as malas para atuar na Segundona 2015.
F: Alexandre SeixasO América, em queda livre, ainda luta para permanecer na Série A3, mas as chance estão cada vez mais remotas. Uma reação imediata seria a única salvação. O São Carlos, por sua vez, tem a oportunidade de escapar no duelo direto diante do Taubaté, mas a Águia não pode mais perder.
Tupã, Santacruzense, Cotia, juventus e Francana correm riscos, mas dependem apenas de si para não correrem o risco de jogar a Segundona em 2015. Flamengo e Sertãozinho têm chances matematicas, mas brigam ponto a ponto por um lugar no G8.
Confira o que cada time precisa para escapar do rebaixamento:
Guaçuano – Virtualmente rebaixado, o Guaçuano precisa de um milagre para ficar na Série A3. Em seu favor, tem o confronto direto contra o Tupã e com o Juventus, além de ter chance de pegar um Independente classificado. Precisa vencer seus próximos três jogos e torcer por uma combinação improvável de resultados, já que dois de seus adversários acima, sem contar com Noroeste e América, não poderiam mais vencer.
Noroeste – Goleado na última rodada, o Noroeste também tem chances remotas de permanecer na Série A3. O Norusca vive situação parecida com a do Guaçuano. Pode ser considerado também como o virtual rebaixado.
América – Após brigar pelo G8, o América caiu de produção nas últimas rodadas, porém, ainda tem chance de impedir o rebaixamento. O Mecão não pode mais perder. Tem que vencer todos os seus embates e torcer, ao menos, por uma derrota de São Carlos e Tupã.
São Carlos – Depende de suas próprias forças. O São Carlos ainda faz um duelo direto pelo rebaixamento diante do Taubaté, na penúltima rodada, que pode definir a permanência do time na Série 3. Porém, não pode mais tropeçar nas três partidas restantes.
Tupã – Só depende de si para permanecer. Sendo bom ou ruim, o Tricolor tem pela frente os lanternas da competição, Noroeste e Guaçuano. Para não depender de ninguém, precisa vencer todas as partidas.
Santacruzense – Depende apenas de si. Faz o confronto direto contra o América, mas mesmo se perder não poderá ser ultrapassado, pois tem duas vitórias a mais do que o rival. Para não dar uma sobrevida ao São Carlos, precisa vencer todas, ou, torcer por tropeços dos adversários diretos na briga.
Cotia – Segunda as duas edições passadas, a equipe que fizer 23 pontos, dificilmente será rebaixada. Com isso, o Cotia precisa conquistar mais quatro pontos, nas três últimas rodadas, porém, apenas uma vitória já poderá ser suficiente para livrar o time.
Juventus – Está na mesma situação do Cotia. Para não depender de ninguém, precisa vencer os jogos restantes, mas quatro pontos deverão ser suficientes.
Taubaté – Faz o duelo direto contra o São Carlos. Dos adversários abaixo na tabela de classificação, é o que mais corre risco. Esse jogo é tratado como determinante. Derrota não é uma opção.
Francana – Está em uma situação mais confortável. Precisa de uma combinação improvável de resultados para parar no rebaixamento. Uma vitória deve confirmar a permanência na A3.
Flamengo e Sertãozinho tem chances matemáticas de parar na zona de rebaixamento, porém, o foco é garantir o lugar entre os oito primeiros colocados. Dificilmente perderão as três próximas rodadas.





































































































































