Salgueiro x Plácido de Castro - Carcará disputa acesso contra surpresa da Série D
Quem vencer a partida garante vaga na semifinal e acesso para a Série C do ano que vem
Após um ano complicado em 2012, quando o Salgueiro foi rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Carcará tem uma chance de se recuperar nesse domingo. Jogando em casa, contra o Plácido de Castro-AC, no Estádio Cornélio de Barros, às 16h.
Salgueiro, PE, 21 (AFI) – Após um ano complicado em 2012, quando o Salgueiro foi rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Carcará tem uma chance de se recuperar nesse domingo. Jogando em casa, contra o Plácido de Castro-AC, no Estádio Cornélio de Barros, às 16 horas, pela partida de volta das quartas de final da Série D, o time pernambucano pode conquistar o acesso de volta à terceira divisão nacional.

Como o jogo de ida, na Arena da Floresta, terminou empatado por 1 a 1, quem vencer essa partida garante a vaga na semifinal e na Série C de 2014. Um empate sem gols garante o Carcará e um empate com mais de dois gols para cada time dá a vaga ao representante do Acre. Em caso de novo 1 a 1, a decisão será feita através de cobranças de pênalti.
Na primeira fase, os dois times se classificaram como segundos colocados de seus grupos. No Grupo A1, o Plácido de Castro ficou a frente de Paragominas, Náutico-RR e Genus, com o Nacional-AM como líder. Já o Salgueiro, superou Ypiranga, Maranhão e Parnahyba, ficando atrás apenas do Gurupi.
Nas oitavas de final, o Plácido passou pelo Gurupi com uma vitória por 1 a 0 em casa e uma derrota por 2 a 1 fora. O Carcará também se classificou graças aos gols marcados fora de casa com empates por 0 a 0, na ida, e 2 a 2, na volta.
Mudança no meio
Para essa partida, o técnico Marcelo Chamusca segue sem poder contar com três jogadores que estão entregues ao departamento médico, os meias Danilo e Netinho e o lateral-direito Sidny. Assim, Clébson segue no meio de campo e Marcos Tamandaré na lateral.

A única mudança em relação ao último jogo é a ausência do volante Rodolfo Potiguar, que foi expulso na partida de ida. Para o seu lugar, o técnico tem a disposição Pio e Fernando, além dos titulares Aylton Alemão e Moreilândia. (foto – Alexandre Pessoa / CaracaráNet)
Quebra-cabeça
Já o técnico Nilton Nery, terá missão mais complicada para montar o time do Plácido de Castro. O treinador não poderá contar com o volante Joel, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e ainda tem duas dúvidas, já que o zagueiro Gato e o atacante Sandro Goiano sentiram dores e não participaram dos treinos da última semana. Mesmo assim, é possível que os dois tenham condições de jogo.
Por outro lado, Nery poderá contar com os retornos do volante Rogério e do meia Renatinho. O primeiro deve entrar naturalmente no lugar de Joel e o segundo disputa uma posição no time titular com Dima, Gustavo e Cabeça. Caso Sandro Goiano não tenha condições de jogo, existe a possibilidade de que Renatinho entre no time, deixando Renan como único atacante isolado.





































































































































