Salgueiro x Icasa - Dinheiro na conta vai motivar Verdão do Cariri?

Time cearense teve parte dos vencimentos pagos depois de greve durante a semana

Time cearense teve parte dos vencimentos pagos depois de greve durante a semana

0002050105191 img

Salgueiro, PE, 14 (AFI) – Depois de uma semana conturbada com direito a greve e salário caindo na última hora, o Icasa tenta se manter vivo na luta pela permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time cearense volta a campo contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, no Sertão Pernambucano, às 19 horas, pela 12ª rodada.

0002050105191 img

O time cearense vem de vitória sobre o América-RN, por 1 a 0, na última rodada e seguiu na penúltima posição. O elenco do Verdão ameaçou não viajar caso não tivesse parte do salário pago. Nesta sexta-feira, a diretoria pagou uma parcela e o time viajou. Os pernambucanos tem 16 pontos e ainda sonham com o G4.

DIFICULDADE?
O técnico Sérgio China terá força máxima para encarar o lanterna. O volante Moreilândia volta de suspensão eplo terceiro cartão amarelo e teve a volta confirmada. Mesmo com todos os jogadores à disposição, o treinador espera jogo complicado neste sábado.

“É uma situação mais complicada para nós, porque joga toda a responsabilidade para cima do Salgueiro, que tem outras pretensões . Mas eles também estavam com essa crise na última rodada e venceram o América-RN. Nós sabemos que independente desse momento, vai ser um jogo muito difícil para a gente”, comentou o técnico.

PREPARAÇÃO?
O time treinou normalmente na manhã desta sexta-feira e tem mais uma atividade programada para o final da tarde, na qual o técnico Maurílio Silva definirá o time titular. Ele tem três desfalques certos. O atacante Rodrigo Dantas e o volante Guidio estão suspensos, enquanto Fagner foi vetado pelo departamento médico.

No treinamento da última quinta-feira, sob olhar do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece), os atletas fizeram uma atividade fechada. Por isto, o clima é de total mistério para enfrentar o Salgueiro. Durante a semana, o time cearense ficou dois dias sem treinar em greve pelos atrasos salariais.