Salgueiro x Flamengo - Mengão quer se reerguer após eliminação no Carioca

Doze mil ingressos foram colocados à venda para o duelo que será disputado no Cornélio de Barros, em Salgueiro

Doze mil ingressos foram colocados à venda para o duelo que será disputado no Cornélio de Barros, em Salgueiro

0002050073999 img

Salgueiro, PE, 21 (AFI) – Ficou uma ferida. A eliminação para o Vasco no Campeonato Carioca ainda está na lembrança do Flamengo, que tentará se reerguer nesta quarta-feira, quando enfrentará o Salgueiro, às 22 horas, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, interior de Pernambuco, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.

O Salgueiro está em grande fase. No último final de semana o time bateu o Sport, por 2 a 0, em casa, e abriu boa vantagem para chegar, pela primeira vez na história, á final do Campeonato Pernambucano. Na primeira fase, o time do Sertão pernambucano não teve dificuldades para eliminar o fraco Piauí. Na ida fez 5 a 1 e eliminou a volta.

Enquanto o Flamengo tentará, aos poucos, curar a ferida deixada pelo rival Vasco no último final de semana. O Mengão deu adeus ao sonho de conquistar o título Carioca e agora vai com tudo para cima do adversário para mostrar que tem time para chegar à próxima fase. O rubro-negro despachou o Brasil de Pelotas na primeira fase.

CARCARÁ ANIMADO
O Salgueiro não tem nada a perder no duelo contra o Flamengo. Pelo menos é o que diz o técnico Sérgio China, do Salgueiro. O treinador sabe que o favoritismo é todo do time carioca, mas espera que o time desempenhe um bom futebol, o mesmo que fez no último final, quando venceu o Sport, por 2 a 0, pelo Estadual.

“Preocupação nossa não existe. O favoritismo é todo deles. Um jogador do Flamengo talvez pague seis meses da folha do Salgueiro. Pressão não existe para a a gente. Temos que fazer um jogo competitivo e tentar fazer o segundo jogo”, disse o treinador logo após o duelo do último domingo.

0002050073999 img

FLAMENGO COM BAIXAS
Ainda sentindo a eliminação para o Vasco, o elenco do Flamengo viajou desfalcado ao interior de Pernambuco. Vanderlei Luxemburgo segue sem contar com os volantes Canteros e Cáceres, além do zagueiro Samir, todos ainda em fase de transição do departamento médico para o campo. Em compensação, Almir, que veio do Bangu, pode estrear com a camisa rubro-negra.

“Somos maduros o suficiente para mudarmos o foco. Será um jogo difícil contra o Salgueiro. A partida será muito importante, por isso precisamos nos impor e vencer. É hora de falar pouco e fazer muito. Vamos respirar a Copa do Brasil”, comentou o zagueiro Bressan antes de embarcar com o time.

O time treinou perto das 19 horas no estádio do Salgueiro, mais com o objetivo de relaxar a musculatura. O time viajou em voo fretado do Rio de Janeiro para Juazeiro do Norte 9CE), em três horas e meia de viagem e depois a delegação seguiu de ônibus até Salgueiro, no Interior de Pernambuco. O trajeto é de apenas 110 quilômetros, mas numa estrada simples de pista única e que demorou quase duas horas de viagem.

O estádio Cornélio Barros estava com quase três mil torcedores para ver o Flamengo. Cada torcedor doou dois quilos de alimento para entrar no estádio.