Salgueiro-PE 0 x 0 Criciúma-SC - Que saudade da Copa das Confederações...

Times fazem jogo sem emoções e levam decisão para jogo de volta

0002048082372 img

Salgueiro, PE, 02 (AFI) – Em jogo equilibrado e sem muitas emoções, Criciúma e Salgueiro deixaram torcedores com saudade da Copa das Condeferações. Pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, os times empataram sem gols, na noite desta terça-feira, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, no sertão pernambucano.

Os times voltam a se enfrentar no próximo dia 17 (quarta-feira), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Quem vencer garantirá a classificação para as oitavas-de-final. Um empate sem gols leva a partida para os pênaltis, se houve igualdade com gols marcados, o Salgueiro fica com a vaga.

O jogo
Os dois técnicos resolveram mandar a campo, times com formações bastante ofensivas. Por ter mais qualidade que o adversário, o Criciúma começou com mais volume de jogo, mas não conseguia levar perigo ao goleiro Mondragon. Todas as tentativas eram em chutes de fora da área que carimbavam a defesa nordestina.

O tempo foi passando, o Salgueiro conseguiu encaixar a marcação e sair mais para o jogo. Pelas laterais do campo, os donos da casa arrumaram espaço para assustar Bruno. Pery e Marcos Tamandaré apareceram bem no campo de ataque e assustaram Bruno, que antes não passava de um espectador de luxo.

Vendo a ameaça que o adversário havia se tornado, o Criciúma apertou a marcação, fechou os espaços no meio-campo e o jogo ficou brigado, até violento. Estreantes, o atacate Wellington Paulista precisou ser atendido fora de campo com sangramento após se estranhar com zagueiro adversário.

Na volta do intervalo, o panorama da partida não mudou. Os times seguiam previlegiando a marcação. Com isto, o número de erros cresceu bastante no campo de ataque. A primeira grande chance de gol surgiu apenas aos 16 minutos com Wellington Paulista.

O camisa 9 recebeu de costas para o gol, girou sobre a marcação e bateu de perna esquerda. A bola desviou no meio do caminho e quase enganou o goleiro Mondragon. Ele ficou parado no meio do gol, torcendo para que chute saísse pela linha de fundo.

Após a torcida, o camisa 1 do Salgueiro teve que trabalhar para evitar o gol do Criciúma. Wellington Paulista aproveitou bola viva dentro da área e bateu forte de perna esquerda e Mondragon espalmou. Os dois treinadores tentaram fazer alterações, mas nada mudou o resultado da partida.