Salgueiro 0 x 1 Vila Nova - Tigre complica o Carcará e encosta no líder Fortaleza
O clube mineiro está passando longe dos vexames passados e é sério candidato ao acesso em 2015
O clube mineiro está passando longe dos vexames passados e é sério candidato ao acesso em 2015

Salgueiro, PE, 19 (AFI) – O Vila Nova deu mais um passo rumo a classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, o Tigre sofreu, mas conseguiu arrancar uma vitória diante do Salgueiro pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio Cornélio de Barros, pela oitava rodada. O gol salvador foi marcado por Marcelo em cobrança de falta.
Com o resultado, o Vila Nova vai para o seu terceiro jogo sem derrotas e encosta no Fortaleza na liderança do Grupo A. O Tigre é o segundo colocado com 16 pontos, a três do Tricolor. O Salgueiro, por sua vez, volta a tropeça e segue com 12 na tabela de classificação.
VILA SURPREENDENDO!
Na briga direta pelo G4, o Vila Nova não se intimidou e, mesmo jogando fora do Serra Dourada, tomou a iniciativa e botou uma pressão inicial no Salgueiro. O Tigre tinha a posse de bola, mas mostrava uma clara dificuldade em finalizar, enquanto que o seu adversário se postava mais recuado, porém, cometendo também muitos erros.
A partida deixava a deseja em termos de emoção e foi se arrastando para os minutos finais, até que aos 30, o Vila Nova só não abriu o marcador por um pequeno detalhe, que se chama Gleibson. O goleiro fez uma verdadeiro milagre. Aos 38, porém, não teve jeito. Marcelo cobrou falta com perfeição e mandou para o fundo das redes.
O Salgueiro apertou o passo depois que sofreu o gol, esboçou uma pressão final, mas parou na forte marcação do Vila Nova. O Carcará ficou abaixo do esperado na primeira etapa e terá que se acertar para tentar arrancar um empate.
CARCARÁ…
O Salgueiro voltou melhor para a segunda etapa. Aos oito minutos, já ia desperdiçando uma grande chance de empatar. Após cobrança de escanteio de Anderson Paraíba, Rogério cabeceou, a bola tinha endereço certo, mas Robston salvou em cima da linha. Depois, foi a vez do próprio Paraíba tentar, mas parou nas mãos do goleiro Edson.
O Tigre se encontrava realmente mais recuado, mas tentava também liquidar a fatura e por muito pouco não fez o segundo. Aos 32 minutos, Ermínio apareceu na frente de Edson, mas mandou para fora. O atacante ainda teve uma chance anteriormente, porém, parou no goleiro Gleibson.
Não foi só o Vila Nova que perdeu um gol feito. O Salgueiro teve a sua chance, com o mesmo destino do rival. Aos 38 minutos, Toty lançou Casagrande. O atacante, que tem nome de craque, mandou para fora.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Vila Nova encara o ASA no sábado, às 16h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Salgueiro visita o Confiança no domingo, às 16h, no Batistão, em Aracaju (SE).





































































































































