Salgueiro 0 x 1 Fortaleza - Tricolor sofre, mas arranca bem rumo ao acesso!

O único gol da partida foi anotado pelo atacante Robert, ex-Palmeiras

0002048182818 img

Salgueiro, PE, 28 (AFI) – Um dos candidatos ao acesso, o Fortaleza começou bem sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série C. Há cinco anos longe da Série B, o time cearense sofreu, mas segurou a vitória sobre o Salgueiro, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. O único gol da partida foi anotado pelo atacante Robert, ex-Palmeiras.

O Tricolor do Pici foi acuado em grande parte do jogo, mas acabou suportando a pressão do Carcará do Sertão. Os donos da casa, por outro lado, tiveram algumas boas chances, mas pecaram nas conclusões. Melhor para os cearenses, que estão empatados com três pontos com Cuiabpa, Paysandu e Botafogo-PB.

Fora o jogo emocionante, o show foi a transmissão da Rádio Assunção, AM 620, de Fortaleza, sob o comando de Júlio Salles e grande equipe. Ela é uma das mais de 150 emissoras parceiras do Portal FUTEBOL INTERIOR.

0002048182801 img

Quem não faz…
Quando a bola rolou, a impressão era de que o Salgueiro logo abriria o placar. Antes de se completar o primeiro minuto, o Carcará já teve sua primeira chance. Após um cruzamento para na área, o zagueiro Ranieri meteu a cabeça na bola e carimbou o travessão do goleiro Ricardo.

O time pernambucano continuou a pressionar, nos primeiros minutos, e criou mais uma ótima oportunidade aos cinco. O atacante Kanu lançou na área e Ricardo rebateu a bola. Atenta, a defesa do Fortaleza tirou, antes que alguém completasse para o gol.

A partida continuou mais favorável para o Carcará, que ainda criaria outros bons lances. Quem conseguiu balançar as redes no primeiro tempo, porém, foi o Tricolor. Aos 38 minutos, o meio-campo e defesa do time da casa sofreram apagão. Melhor para o atacante Robert, que balançou as redes de cabeça, após cruzamento do lado esquerdo. Foi seu 22.º gol na temporada. O homem está com tudo!.

Segura, Leão!
Na segunda etapa, o cenário do jogo não se alterou. O Salgueiro continuou povoando a defesa do Leão. O grande problema é que o time apresentou muita deficiência nas finalizações. O atacante Fabrício Ceará, sobretudo, não parecia estar em uma noite feliz.

A partir dos 20 minutos, o desespero começou a tomar conta dos cearenses. Bom para o Fortaleza, que começou a aproveitar os espaços para contra-atacar. O time começou a chegar com mais constância na meta de Luciano. Como aos 28, quando Robert finalizou no peito do goleiro.

O nervosismo apresentado nos minutos finais, foi o principal vilão dos pernambucanos. Com isso, os visitantes passaram a ter mais controle da situação e começaram, até mesmo, a chegar com mais perigo ao ataque. Sem poder de reação, o Carcará sucumbiu em casa.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Salgueiro volta a campo para enfrentar o Águia, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. Por outro lado, o Fortaleza joga contra o Cuiabá, no mesmo dia, às 19 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.