Salgueiro 0 x 1 CSA - Letal, Azulão aguenta pressão e marca no fim para seguir líder
Time comandado por Ney da Matta não entrou bem, mas foi evoluindo ao longo da partida conquistando mais uma vitória importante
Time comandado por Ney da Matta não entrou bem, mas foi evoluindo ao longo da partida conquistando mais uma vitória importante
Salgueiro, PE, 02 (AFI) – O CSA precisou suar – e muito – para vencer o Salgueiro na tarde deste sábado, por 1 a 0, no Estádio Cornélio de Barros Muniz, em duelo válido pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Carcará perdeu inúmeras chances de gol, inclusive, um pênalti. No fim, Michel decretou a mais uma vitória do Azulão na competição.
Com o resultado, o CSA permanece na liderança do Grupo 1. Agora, a equipe alagoana soma 17 pontos, enquanto o time pernambucano segue na lanterna, ocupando a 10ª posição, com ínfimos 5 pontos conquistados. Se durante a partida alguns torcedores do Carcará protestaram (foram ao estádio vestindo camisas pretas) com a arbitragem que, no entendimento deles prejudicou o time na final do estadual. Ao final, eles se uniram para questionara o próprio time.

CARCARÁ NA PRESSÃO
Ferido após ter perdido o título pernambucano para o Sport no meio de semana, e ocupando a última posição do grupo, o Salgueiro saiu com tudo para cima do CSA desde o apito inicial. A pressão nos primeiros 15 minutos foi muito grande.
Atuando como visitante, o CSA se encolheu na defesa e tentava sem sucesso sair nos contra-ataques.
Aos 12, o Carcará até balançou as redes, mas o árbitro Alexandre Vargas Tavares anulou o gol, marcando falta em cima do goleiro Cajuru. William Lira havia marcado.
Sufocado pelos donos da casa, o Azulão só conseguiu assustar aos 16. Boquita bateu falta com veneno, Mondragon fez a defesa, mas largou a bola. No rebote, a defesa do Salgueiro aliviou o perigo do jeito que deu, mandando a bola para escanteio.
Nove minutos depois, o Carcará chegou forte mais uma vez. Álvaro recebeu belo passe, deixou Jorge Felipe para traz, arrumou para a perna direita e chutou firme. A bola foi por cima do gol do Azulão, mas fez o torcedor se levantar na arquibancada.
SEM EFETIVIDADE
Apesar de ter sobrado no primeiro tempo, o Carcará não conseguiu balançar as redes, desperdiçando chances claras de gol. Aos 34, Daniel achou espaço e bateu com perigo, três minutos depois foi Rodolfo Potiguar quem perdeu.
Contudo, a melhor oportunidade surgiu aos 41, quando William Lira foi derrubado dentro da área. O árbitro não teve dúvida e assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Rodolfo Potiguar bateu no meio do gol para defesa de Cajuru que mandou para escanteio.
MESMA PEGADA!
A tônica do jogo não mudou nos minutos iniciais do segundo tempo: o Salgueiro seguiu pressionando, sem efetividade. Entretanto, o CSA passou a ser perigoso nos contra-ataques. Aos 14, Marco Antônio teve liberdade, invadiu a área e bateu firme. Por sorte do Carcará, a bola bateu na zaga.

QUEM NÃO FAZ…
Aos 34, Mondragon Salvou novamente.O arqueiro do Carcará ‘voou’ na bola de Daniel, evitando o gol de falta. Porém, no futebol existe uma máxima: quem não faz toma. E, o Salgueiro pagou pelas chances desperdiçadas. Aos 42, Rafinha limpou a defesa pela esquerda, tocou em Michel que estufou as redes dos mandantes, decidindo a partida.
PRÓXIMOS JOGOS
Ambos os clubes voltam a campo no próximo domingo (9), em duelos válidos pela 9ª rodada, da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
O CSA recebe o Cuiabá, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, capital do Alagoas. Já o Salgueiro viaja até Belém, capital do Pará, onde encara o Remo, no Estádio do Mangueirão.





































































































































