Vasco apresenta oficialmente Alan Saldivia
Saldivia destaca importância de Diniz na sua chegada ao Vasco.
Zagueiro Alan Saldivia é apresentado no Vasco e destaca papel de Diniz na negociação.
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Vasco apresentou nesta quarta-feira o zagueiro uruguaio Alan Saldivia, que chega com um contrato de três anos. O defensor destacou a influência de Fernando Diniz na sua decisão de se juntar ao clube carioca. Saldivia vestirá a camisa 4 e mostrou-se animado com a nova etapa.
— O Diniz me chamou muito, falou do clube, da intenção em crescer e melhorar como jogador. Gostei muito do que falou para mim e as coisas que ele quer que eu melhore. Acho que isso foi muito bom para mim como jogador. Crescer e melhorar como profissional.

— Foi um dia muito intenso, de muitas mudanças. Desejava estar aqui, já havia um ano que falava com Diniz. Estou contente de estar aqui — completou.
CONTRATO ATÉ 2028
Apesar da empolgação, Saldivia não poderá estrear nesta quinta-feira contra o Maricá no Campeonato Carioca devido a questões burocráticas. Admar Lopes, dirigente do clube, acredita que o zagueiro poderá estar disponível já na próxima rodada, assim como Johan Rojas.

— Estamos aqui para apresentar o Alan Saldivia, que é um jogador que ficamos muito contentes por ter decidido se juntar ao Vasco da Gama. É um jogador que já monitorávamos há algum tempo, que já tínhamos tentado inclusive a contratação na janela do meio do ano e agora finalmente foi possível. É um prazer muito grande que ele se junte ao Vasco da Gama. Gostaria de aproveitar aqui uma deixa para dizer que o Alan (Saldivia) vem em definitivo. Assina contrato até 2028. Tanto ele como o Johan Rojas, que foi apresentado na segunda-feira, por questões burocráticas não vão poder jogar amanhã. Mas pedimos que os dois estejam disponíveis a tempo para estrear no jogo de domingo pelo Carioca.
EXPECTATIVA DE TÍTULOS
O uruguaio chega ao Vasco após uma temporada complicada no Colo-Colo, mas está otimista para 2026. Ele almeja conquistar títulos e está disposto a jogar em qualquer posição na zaga.
— As expectativas não podem ser outras que não sejam de ser campeão. É assim para o clube, a torcida, todos. É o objetivo único de ser campeão. Sobre Cuesta, é um jogador muito bom e experimentado. Se me pedirem que jogue pela esquerda ou pela direita, está tudo bem. Jogarei onde o professor me pedir.
Com 1,80m de altura, Saldivia acredita compensar a falta de estatura com determinação e atitude em campo.
— A diferença acredito que compenso com a gana que tenho. Isso sempre me caracterizou, é algo forte que tenho. Sempre olho para meu rival e digo que vou ganhá-lo sempre. Pessoalmente acredito que seja atitude, vontade de competir e de ganhar.





































































































































