Salão Nobre ganha placa comemorativa pela milésima vitória no da Ponte Preta no Majestoso

Ainda na reunião desta segunda, presidente Eberlin falou sobre os bastidores e tirou dúvidas de conselheiros.

Placa Ponte Preta 2022
Placa comemorativa pela milésima vitória da Ponte no Majestoso. Foto: Diego Almeida/Pontepress.

Campinas, SP, 19 (AFI) – Durante a reunião ordinária do Conselho Deliberativo, realizada na noite desta segunda-feira (19), foi descerrada a placa de comemoração pela milésima vitória da Ponte Preta dentro do Estádio Moisés Lucarelli, que acaba de completar 74 anos de existência. O ato, que encerrou o encontro, foi acompanhado por aproximadamente 100 conselheiros.

O presidente Tagino Alves dos Santos recebeu os conselheiros Marcos Garcia Costa, José Rodrigues de Almeida, José Salomão Fernandes, Angel Fuentes e Nelson Fernandes, os mais antigos presentes no encontro, para o ato. A milésima vitória aconteceu no dia 31 de agosto, diante do Bahia, por 2 a 0, em no jogo da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Nosso objetivo com a colocação desta placa é eternizar para sempre a emblemática marca de mil vitórias jogando em nossa casa”, disse o presidente da diretoria executiva Marco Antonio Eberlin.

Nesta mesma reunião, os conselheiros puderam ver o Salão Nobre Pedro Pinheiro, palco das reuniões do Conselho e dos eventos da Macaca, completamente repaginado. O espaço ganhou cadeiras modernas e mais adequadas, que substituíram as de plástico utilizadas até então. “Em união com parceiros pontepretanos, a diretoria fez questão de buscar oferecer mais conforto nas nossas reuniões”, ressalta Eberlin.

Ainda na reunião ficou acertado que a partir do próximo encontro do egrégio Conselho Deliberativo da Ponte Preta, não será permitido acesso vestindo camiseta regata, bermudas e chinelos. O objetivo, com a medida, é garantir o mínimo de respeito ao órgão que acaba de completar 80 anos de existência.

Conselho Ponte Preta 2022
Aproximadamente 100 conselheiros estiveram na reunião. Foto: Diego Almeida/Pontepress.

Durante a explanação dos Assuntos Gerais, uma das pautas da reunião, o presidente Eberlin fez questão de apresentar detalhes acerca da venda do zagueiro DG para o Bragantino. Também apresentou os números da negociação envolvendo a compra dos direitos do volante Wallisson e explicou pormenores das renovações de contratos dos atletas da base que subiram recentemente para o elenco principal.

Para completar, lamentou os bloqueios judiciais pedidos por ex-presidentes da Macaca. Tais medidas, de acordo com o dirigente, atrapalham consideravelmente o bem estar do clube que encontra dificuldades para honrar compromissos.

Confira também: