"Saiu um peso do tamanho do Moisés Lucarelli", desabafa técnico da Ponte

O treinador já tratou de ressaltar que o clima de euforia acabou nesta quarta-feira

A frase do técnico Jorginho reflete bem o que significou a vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, nesta quarta-feira, para a Ponte Preta. Até porque o clube de Campinas encerrou uma sequência de oito jogos sem vitórias do Campeonato Brasileiro.

0002048108242 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – “Saiu um peso do tamanho do Moisés Lucarelli das nossas costas”. A frase do técnico Jorginho reflete bem o que significou a vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, nesta quarta-feira, para a Ponte Preta. Até porque o clube de Campinas encerrou uma sequência de oito jogos sem vitórias do Campeonato Brasileiro, sendo sete derrotas.

0002048108242 imgFoto: PontePress/DJotaCarvalho

Aliviado pela primeira vitória à frente do clube de Campinas, o treinador comemorou o resultado. “Jogar contra o Corinthians com a qualidade que eles têm, com o banco que eles têm, não foi uma vitória simples. Serve para nos mostrar que temos condições de sair dessa situação”, exaltou.

Apesar do fôlego extra proporcionado pela vitória, Jorginho já tratou de ressaltar que o clima de euforia acabou nesta quarta-feira. “A partir de hoje mesmo (quarta-feira) já temos que pensar no próximo desafio. Os jogadores precisam se alimentar, descansar, porque já temos que focar no jogo contra o Atlético-PR, que será duríssimo”, explicou.

O resultado contra o Corinthians ainda não foi suficiente para tirar o time campineiro da penúltima posição, onde soma 19 pontos. O clube tentará diminuir a distância para os rivais contra o Atlético-PR, domingo, às 18h30, em Curitiba.

PROMOÇÃO
Para motivar ainda mais a torcida, a diretoria da Ponte anunciou, nesta quinta, mais uma promoção para o duelo contra o Deportivo Pasto-COL, na próxima quarta-feira, pela Sul-Americana. Os ingressos de arquibancada custarão R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia).

“Precisamos aproveitar esta energia da torcida. O jogo de volta será na altitude e temos de construir o placar na ida”, afirmou, lembrando que Pasto está a 2.527 metros acima do mar e fica na Cordilheira dos Andes.