Saiba qual é o segredo da líder Ponte Preta!
Campinas, SP, 11 (AFI) – A Ponte Preta chegou de sopetão e sem avisar. Ganhou seus jogos em casa – cinco e empatou um – e voltou a liderar o Paulistão, com 19 pontos. E tudo isso graças ao belo futebol de antigamente, ou seja, muitas finalizações e muitos gols.
A Macaca tem o melhor ataque do Estadual, com 19 gols marcados em oito jogos. Uma média de 2,37 por partida. E o responsável por esta campanha é o técnico Sérgio Guedes, que prometeu resgatar a tradição pontepretana de antigamente.
“Nossa intenção é trazer a velha tradição da Ponte. Quero resgatar aquele amor a camisa de antigamente”, disse o ex-goleiro em várias oportunidades.
E para fazer gols, aquele que evitava em outras épocas, sabe a receita. O treinador recomenda a seus comandados chutarem a gol. Parece simples, mas atualmente poucas equipes batem tanto ao gol como a Macaca. Segundo estatísticas da competição, a Ponte é quem mais finaliza a gol, com 17,9 chutes por gol.
Além destas estatísticas, é possível perceber que na Ponte não há monopólio de matadores, como acontece como Otacílio Neto, do Noroeste, e Alex Mineiro, do Palmeiras.
O artilheiro da Macaca é o meia Renato (foto), com cinco gols, sendo seguido por Marcelo Soares, com quatro, Danilo Neco, com três, e Leandro e Wanderley, com dois. César, Eduardo Arroz e Elias tem um tento.
Sobre o time…
Em relação ao próximo duelo contra o rival direto pela liderança, Guaratinguetá, o treinador não terá o lateral-direito Eduardo Arroz e o volante Bilica, ambos receberam o terceiro cartão amarelo na vitória, por 1 a 0, sobre o lanterna Rio Preto.
Guedes ainda faz suspense, mas Raulen e Ricardo Conceição devem ganhar as vagas, respectivamente. A boa notícia fica pela volta do atacante Luis Ricardo, que cumpriu suspensão na última rodada.
Os jogadores ganharam folga nesta segunda-feira e se reapresentam na manhã de terça-feira.





































































































































