SAFESP dá apoio total à greve dos jogadores do São Caetano por falta de salários
Falta de salários, de direito de imagem e do fundo de garantia são problemas que afligem os jogadores desde maio
Falta de salários, de direito de imagem e do fundo de garantia são problemas que afligem os jogadores desde maio
São Paulo, SP, 23 (AFI) – A SAFESP – Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo – emitiu nota oficial, apoiando integralmente a posição dos jogadores do São Caetano que decidiram não entrar em campo, neste sábado, diante do Pelotas, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
ACOMPANHE TODA A CRISE DO SÃO CAETANO. CLIQUE AQUI !
A entidade tem acompanhado, segundo sua direção, as reivindicações dos atletas do clube, que há muito tempo estão sendo colocados de lado pela direção do clube. Direção, aliás, que não se identifica e, que, muitas vezes, se esconde atrás de pseudo-investidores que nunca aparecem ou são apresentados à imprensa.
A SAFESP, segundo nota, reforça que a greve dos jogadores é uma atitude extrema, porém, necessária, diante da falta de respeito do clube com seus trabalhadores.
Nota oficial da SAFESP

Com base no artigo 9º da Constituição Federal (CF) e no artigo 32 da Lei n.º 9.615/98 (Lei Pelé), abaixo transcritos, e com o pedido devidamente oficializado pelos jogadores, o SINDICATO DE ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO decreta paralisação das atividades a partir de hoje, 23 de outubro de 2020.





































































































































